sexta-feira, 9 de abril de 2010

UFC 112: Renzo Gracie x Matt Hughes

Aos 42 anos de idade e há três anos fora dos ringues, Renzo Gracie retorna neste sábado (10), contra o experiente Matt Hughes, no card principal do UFC 112. Será a primeira vez que uma edição do Ultimate acontece no Oriente Médio. Abu Dhabi assistirá aos combates ao ar livre, na Arena Concerto.


Hughes é um verdadeiro "funcionário do MMA", possui um cartel de 50 lutas, 43 vitórias. Entre 1999 e 2001 o americano lutou 27 vezes, perdendo apenas dois combates, uma finalização de Dennis Hallman e um nocaute do braileiro José "Pelé" Landi.


Renzo tem 20 lutas no cartel, 13 vitórias, sete por finalização. Considerado uma das lendas do jiu-jitsu, ele já surpreendeu oponentes na trocação, mas espera-se que o brazuca leve Hughes para a sua área. O combate esquenta quando se trata de família Gracie, pois no UFC 60 Matt derrotou Royce Gracie, agora chegou a vez de Renzo dar o troco. Abaixo duas imagens do treino de Renzo, afiando o chão com as feras Georges St. Pierre e Kenny Florian.


Além dessa grande disputa, Demian Maia desafia Anderson Silva pelo cinturão dos médios. E ainda, BJ Penn põe o título dos leves em jogo contra Frank Edgar.


Imagens: Dave Mandel/Sherdog.com

2 comentários:

Unknown disse...

Vou torcer para o RENZO com certeza, mas acho dificil ele levar depois de tanto tempo sem lutar! Vamos ver Osss

Rah disse...

acreditoooooooo no meu tio Renzoooooooo vamossssss com tuuuudo que se Deus quiser chegamos lá