quarta-feira, 7 de abril de 2010

Shinya Aoki apontado pela revista Kampiro ídolo da nova geração

Confira abaixo a tradução da entrevista do campeão do Dream, Shinya Aoki, para a revista japonesa Kampiro. Segundo pesquisas da mesma, Aoki é considerado o novo ídolo da nova geração do MMA japonês.
SOBRE O DOMÍNIO NO DREAM: "Sei que, mais cedo ou mais tarde, eu me afirmaria como o grande destaque desse evento. Enfrentei adversários fortes e posso dizer que me saí bem. Tenho consciência de que atualmente eu sou o orgulho dos nossos fãs japoneses. E eles podem estar certos de que eu vou continuar lhes dando alegrias".

SOBRE GILBERT MELENDEZ: "Acho que o StrikeForce é um grande evento, e para mim seria uma honra lutar na América. Antes, quero vencer Kawajiri e dominá-lo para que ele engula tudo o que vem falando. Depois, pensarei em Melendez. Ele é um lutador muito bom e agressivo. Mas já enfrentei muitos lutadores iguais a ele e, sinceramente, não espero ser surpreendido. O final? O de sempre: finalização. (risos)".

SOBRE BJ PENN: "Ele é um campeão, mas não acredito que seja imbatível. Eu tenho habilidade suficiente para subjugá-lo. Gostaria de um dia enfrentar o BJ Penn para colocar mais uma grande vitória no meu currículo. Vamos ver o que o futuro me reserva. Não tenho medo de lutar contra ninguém, e BJ não me impressiona e nem me intimida. Espero um dia enfrentá-lo. E outro oponente que eu gostaria de enfrentar é o Gomi".

SOBRE TAKANORI GOMI: "O público japonês ama o Gomi. É incrível como ele continua sendo amado mesmo depois de ficar quatro anos recusando diversos desafios. Acho que os verdadeiros campeões aceitam e vencem seus desafios. E Gomi não vem se comportando como um campeão. E é por isso que quero enfrentá-lo. Mas, como japonês, torço para que ele consiga bons resultados no UFC. No entanto, não sei o que ele espera da vida. Se um dia nos enfrentarmos, eu espero dar um fim honroso à sua carreira e fazer o mesmo que o Kitaoka fez em janeiro do último ano".

SOBRE UMA REVANCHE COM HAYATO SAKURAI: "Estarei esperando. Pode ser na hora que ele quiser. Posso dizer que ele é um cara sortudo. A nossa segunda luta foi, digamos, anormal. Por isso, espero enfrentá-lo novamente. Sou um guerreiro, sou um samurai. E não recuso desafios. Estou aqui para isso, estou aqui para lutar".

Sobre a questão do dedo em riste que causou polêmica no Japão, Aoki não quis falar muito. Ele apenas respondeu: "Isso já passou. Não quero falar sobre esse assunto".

Nenhum comentário: