terça-feira, 20 de abril de 2010

Gilbert "Durinho" fala da vitória no Mundial PRO

Imagem:Eduardo FerreiraGilbert "Durinho", representante da equipe Atos Jiu-Jitsu, reinou na categoria de leves no Mundial Profissional em Abu Dhabi, ocorrido entre 15 e 17 de março. Ele venceu cinco lutas para garantir o lugar mais alto do pódio e conquistar o prêmio de oito mil dólares. Na entrevista abaixo Durinho conta os detalhes do campeonato.

MMA Sul - Você esperava conquistar esse título? Chegou lá 100%?
Gilbert "Durinho" - Estava muito focado e queria muito essa vitória. Sabia que tinha chances e cheguei lá muito bem preparado.

MMA Sul - Quantas lutas e quantas finalizações?
Durinho - Fiz cinco lutas, finalizei três e nas que não finalizei busquei o ataque e a finalização o tempo todo. Cometi algumas falhas ao não conseguir finalizar, mas já estou corrigindo isso para a próxima competição.

MMA Sul - Lembra os placares da semi e da final?
Durinho - A semi foi 6 x 2 e a final 2 x 0.

MMA Sul - Pode apontar o adversário mais duro no evento?
Durinho - Todas as lutas foram muito difíceis. As quartas com o "Tagarela" foi bem equilibrada, mas consegui finalizar. Na semi com o Celsinho imprimi meu ritmo e peguei as costas. E na final com o "Caloquinha" foi uma luta mais estudada. Acho que essa foi a mais difícil, tinha muita adrenalina.

MMA Sul - Seus principais títulos quais foram?
Durinho - Campeão Brasileiro CBJJE 2009, vice Mundial CBJJ 2009, campeão absoluto do Naga Fighter 2009, campeão Europeu 2010, campeão do Lutador Grappling 2010, campeão da seletiva Abu Dhabi Pro no Rio de Janeiro e agora campeão do Mundial Pro.

MMA Sul - O que você fará com o prêmio de oito mil dólares?
Durinho - Ajudar minha família, dar um conforto a mais para minha mãe e meu pai.

MMA Sul - Você é de Niterói, sua família chegou a ser atingida pelas enchentes?
Durinho - Graças a Deus minha família não foi atingida, mas tenho muitos amigos que sofreram com isso.

MMA Sul - Quem você gostaria de agradecer?
Durinho - Quero agradecer primeiro a Deus, a todo meu time, toda a galera da Atos e a todos os meus patrocinadores: Hartmann, Red Nose, Empório do Corpo e meu preparador físico da Octane Thiago Mendes.

Nenhum comentário: