segunda-feira, 26 de abril de 2010

José Aldo dá show e continua "o rei" dos penas

José Aldo vence Urijah Faber no WEC 48 e mantém o cinturão dos penas. O amazonense exibiu um clássico arsenal de artes marciais mistas. O confronto da noite de sábado (24) com o desfiante Faber, que lutava em casa (Sacramento - Califórina), poderia ser a pedra no caminho. Mas, Aldo parecia estar no treino. Ele minou a perna esquerda do americano com low kicks. No chão o brazuca fez valer a faixa-preta, com ótimo repertório.

Com muita segurança, calma e cadência, Aldo combateu até o quinto round. Foram 25 minutos de controle absoluto. A vitória indiscutivelmente foi por unanimidade. O presidente do UFC, Dana White, disse que Aldo vencendo teria BJ Penn pela frente.

Aldo chegou ao topo da categoria depois de nocautear cinco adversários consecutivos. O dia da consagração ocorreu em 18 de novembro de 2009. A um minuto e 20 segundos do segundo assalto o brasileiro viu o experiente Mike Thomas Brown sucumbir aos seus enderaçados golpes.

Ben Henderson defendeu o título dos leves contra Donald Cerrone e manteve a hegemonia com uma justa guilhotina no iníco do primeiro round. Nas preliminares o brasileiro Rani Yahya sofreu derrota para Takeya Mizugaki na decisão dos juízes.

Um comentário:

Thiago disse...

o video ae doidoooooo!!!
abrçs!