sexta-feira, 23 de abril de 2010

Gaúcho traz o vice do Mundial PRO em Abu Dhabi


Gustavo Silvestro (Sul Jiu-Jitsu) foi o único representante do Rio Grande do Sul nas finais do World Professional Jiu Jitsu Cup 2010, que ocorreu entre os dias 15 e 17 de abril em Abu Dhabi, nos Emirados Árabes Unidos. Ele conquistou o vice-campeonato do Mundial PRO. O gaúcho venceu quatro combates e na final acabou superado por um australiano, por duas vantagens.

Silvestro não trouxe o ouro para o sul, mas voltou contente com o aproveitamento. “Encontrei adversários muito bem preparados física e tecnicamente, o que valoriza muito o meu resultado”. O competidor não terá muito tempo para descansar, nos próximos meses ele disputa os campeonatos brasileiro e sul-americano.

O mundial promovido pela Federação Internacional de Jiu-Jitsu (IPJJ) com o apoio do governo de Abu Dhabi recebeu um investimento de 7 milhões de dólares e contou com a presença de mais de 500 atletas de 40 países.

2 comentários:

RICHARD disse...

infeliz a sua materia amigo.
venho ressaltar q outros atletas como Alex Ceconi e Alexandre souza sao atletas de ponta do sul do pais e um foi campeao e outro terceiro colocado no mundial.

grato desde ja
e parabens ao atleta citado na materia

COMUnotícia disse...

Richard, agradeço sua participação em comentar nossas matérias. Releia e veja que cito Gustavo Silvestro como único representandte do Rio Grande do Sul. Sobre Alexandre Ceconi (Criciúma) e Alexandre Souza (Florianópolis), já foram incluídos na matéria que fiz com resultados completos e fotos do Mundial Pro. Relembrando, falo do único atleta gaúcho a chegar nas finais, e nã0 entro no mérito dos atletas de ponta da região sul. O espaço aqui é para todos. Já entrevistei Souza, Ceconi pretendo entrevistar.