quarta-feira, 28 de abril de 2010

Felipe "Sertanejo" quer trocação com Krazy Horse

Imagem: Fred Haas
Felipe "Sertanejo" recebeu convite para enfrentar o polêmico Charles Bennett "Krazy Horse" faltando menos de duas semanas para o Instinct Professional Stand-Up Fighting. O evento ocorre no dia 8 de maio em Nova Jérsei (EUA). Sertanejo tem como raiz o Muay Thai. Em 17 vitórias na modalidade ele nocauteou 13 oponentes. E no MMA o atleta de apenas 22 anos soma 11 vitórias, sete por nocaute. Preparado e no peso, o representante da Chute Boxe conversou com o MMA Sul antes de embarcar para mais um desafio.

MMA Sul - Como surgiu o convite para enfrentar o "Krazy Horse" em cima da hora?
Felipe Sertanejo - Chamaram em cima da hora mesmo. Na verdade já iria lutar no evento, mas contra outro adversário. Fiquei sabendo nessa semana que vou enfrentar o Krazy Horse.
 
MMA Sul - Esse combate será nas regras do Mixed Martial Arts?
Sertanejo - O evento tem umas regras meio malucas. É um muay thai com luvas de MMA e vale aplicar quedas. Só não sei como será a pontuação, mas espero nem saber.
 
MMA Sul - O que sabe sobre a estrutura do Instinct?
Sertanejo - Parece ser um evento bem grande e com muita porrada em pé, como o público gosta de ver. E soube que será transmitido por alguns canais de TV nos Estados Unidos e na Europa.
 
MMA Sul - Como está a sua preparação?
Sertanejo - Estou me preparando muito. Faço três treinos por dia. Entre eles manopla, musculação, corrida e bastante sparring. Tenho uma equipe bem forte tanto em pé quanto no chão. Quero ter "gás" para explodir os três rounds.
 
MMA Sul - Como espera domar o Cavalo Maluco? Qual será a estratégia?
Sertanejo - Na verdade vi algumas lutas dele. Mas não o estudei muito. Afinal, lá na hora as coisas sempre mudam. Espero ir pra trocação. Ele se diz um cara bom na mão. Então, se ele é bom na mão vou parar na frente dele e ver quem vai cair. Quero uma trocação franca.
 
MMA Sul - Como avalia o seu chão atualmente?
Sertanejo - Sou um atleta do Muay Thai. Sempre gostei da luta em pé. Mas venci algumas lutas por finalização. Acredito que meu chão está bom e melhorando cada vez mais. Enfrentei recentemente o Rodrigo Caporal, um faixa-preta duríssimo, e boa parte da luta foi no chão. Mesmo assim saí vencedor. Estou treinando a parte em pé e MMA com minha equipe, a Chute Boxe, com meu professor Diego Lima e minha parte de chão estou fazendo na Cia. Paulista com meu professor Max.
 
MMA Sul - Quer deixar agradecimentos?
Sertanejo - Primeiramente quero agradecer a Deus e a minha família, à oportunidade que vocês estão dando para a divulgação da luta. E agradecer aos meus companheiros de treino, que são muitos, então não citarei os nomes, senão posso esquecer de alguém. Agradecer ao meu professor Diego Lima, que sempre acreditou em mim e me treinou desde que eu não sabia o que era um chute. Agradecer meu professor Max, que melhorou muito meu chão e tenho certeza que vai melhorar cada vez mais. Agradecer ao meu grande amigo, que me ajuda em muitas coisas que eu preciso, tanto na luta como na vida pessoal, que é o Marcos Simon. Ao Xicão Joli pela força, Forcefield, Japa do Padang Tattoo. Agradecer ao Fred e ao Macaco que são meus amigos pessoais e me deram essa oportunidade. E a todas as pessoas que gostam do meu trabalho e confiam em mim.

2 comentários:

tatiana dp disse...

cara tais dmais ti amo bejo tati

tatiana dp disse...

cara tais dmais ti amo bejo tati