quarta-feira, 27 de maio de 2009

Equipe GB Pernambuco se prepara para Mundial da CBJJ

Mestre Zé Radiola, líder da equipe Gracie Barra Pernambuco


A equipe Gracie Barra Pernambuco vem obtendo grandes resultados nas competições nacionais e internacionais de Jiu-Jitsu, sempre subindo ao pódio. Na entrevista para o MMA Sul, o líder da equipe, mestre Zé Radiola, comenta a participação de seus alunos no Mundial da CBJJ e revela o segredo de tanto sucesso.

MMA Sul - Quem irá representar a Gracie Pernambuco no Mundial?

Zé Radiola - Vamos ter um time muito bom! Os irmãos Bráulio e Victor Estima, Otavio Sousa, Max Carvalho (GB Hungria) formam a faixa-preta; Bruno Almeida, campeão Mundial 2008 na marrom médio (fechou com Kairon Gracie), vai pela faixa-marrom; Lucas Rocha, campeão do Mundial 2008 na azul médio, vai competir na roxa; e Luiz Meira Lins vai lutar na categoria azul juvenil.

MMA Sul - Como está a preparação destes atletas?

Zé Radiola - Temos feito um treinamento intensivo. Desde a parte técnica, com treinos específicos e simulações de lutas, até a parte de resistência e força, juntamente com Alexandre e Márcio (preparadores físicos da Academia Forma Fitness). A gente também tem um cuidado especial com a alimentação, além da minha vigilância constante às “farras e namoradas!” [risos]

MMA Sul - Quais são as expectativas para cada um, na sua visão?

Zé Radiola - Tenho grandes expectativas para todos os meninos. Acredito muito neles e sei que todos têm um grande potencial e chances de pódio. Esse é um dos meus segredos! [risos] Nunca levo ninguém que não acredite que possa vencer. Num evento como o Mundial, com a presença dos melhores do mundo, tudo pode acontecer... Todos que vão estão bem preparados, mas isso não muda nossa forma de pensar e acreditar.

MMA Sul - Qual é o ponto forte dos lutadores da Gracie Pernambuco?

Zé Radiola - O principal para preservar uma equipe é a união. Todos têm a consciência de que não podem chegar sozinhos a nenhum lugar. Qualquer aluno da Gracie Pernambuco, seja faixa branca ou preta, é importante para o aprendizado e aprimoramento dos atletas. Mesmo os atletas de ponta!

MMA Sul - Vocês guardam algum segredo? Pois estão em todos os pódios importantes.

Zé Radiola - O maior segredo é você fazer o que gosta e dando o melhor de si. Sigo o que sempre aprendi com o meu Mestre Carlos Gracie Jr: passar aos meus alunos a importância da filosofia do Jiu-Jitsu e fazer dele um meio de vida. Tento trabalhar de forma séria e, acima de tudo, sendo amigo dos meus alunos. Aqui dizem que o segredo está na água do bebedouro! [risos] A renovação será constante, tendo em vista o resultado obtido no Brasileiro de 2009. De 15 alunos que levamos, trouxemos nove medalhas de ouro e quatro de bronze. Sendo seis medalhas de ouro obtidas por crianças. Meu filho (Guilherme Rocha), com apenas 10 anos, já é Tricampeão Brasileiro.

2 comentários:

Unknown disse...

valeu zé ... é GB PE ...
julho tou de volta !!
abraço!

Robson Miranda disse...

Parabéns Zé. Muito sucesso e espero que volte a compartilhar conosco da GB Piauí muita experiência de tatame e de vida. Um abraço.