domingo, 3 de maio de 2009

Pretas campeãos do World Professional Jiu-Jitsu, em Abu Dhabi




Faixa-preta define categorias


As cinco categorias da faixa-preta do World Pro JJ Cup já tem campeões. As finais acabam de ser disputadas em Abu Dhabi, nos Emirados Árabes Unidos.

Até 65kg

No terceiro confronto entre os dois, finalmente Rafael Mendes conseguiu derrotar o tricampeão mundial Rubens Charles. Numa final movimentada e cheia de viradas no placar, o aluno de Ramon Lemos, em Rio Claro-SP, conseguiu uma queda com menos de 10 segundos para o final e levou o ouro por 6 a 4. “Nas duas lutas que perdi, joguei na defesa e dessa vez fui para cima”, resumiu sua estratégia Rafael.

Até 75kg

Numa final entre dois atletas da mesma academia, pouco movimento. A decisão de permitir que companheiros de equipe se enfrentassem na final não foi a melhor para a combatividade. Michael Langhi e Marcelo Garcia fizeram uma luta monótona que terminou 0 x 0 até nas vantagens. O juiz deu a vitória para Langhi, que jogou sempre na guarda. O resultado deixou Garcia visivelmente contrariado.

Até 85kg


Tarsis Humphreys foi o carrasco da família Estima em Abu Dhabi. No absoluto, derrotou Bráulio e no peso venceu Victor. Na final, uma raspagem definiu a categoria. “Victor tem uma guarda perigosa, sempre para frente. Fiz meu jogo bem, consegui raspar e não errar, pois em seis minutos não dá para recuperar”, avaliou Tarsis, entre sorrisos.

Até 95kg


Outro carrasco da noite foi Rodolfo Vieira, o caçador de faixas-pretas. Primeiro bateu Bráulio na semifinal e na decisão não deu brechas para Antônio Peinado. Numa luta dura, as ameaças de passagem de guarda garantiram três vantagens e o ouro para o faixa-marrom. “Sofri uma contusão há apenas duas semanas e nem eu mesmo acreditava em mim, mas com o apoio da família e dos companheiros da GFT, consegui chegar”, comemorou Rodolfo.

Acima de 95kg

E não teve revanche. Na reedição da final da seletiva brasileira, em março, Alexandre de Souza mais uma vez levou a melhor sobre Gabriel Vella. Uma raspagem no início seguida de uma quase montada e mais uma quase montada a seguir garantiram dois pontos e duas vantagens. Vella devolveu a raspagem, mas não deu tempo de empatar ou virar o placar.

Fonte: www.graciemag.com

Nenhum comentário: