sábado, 2 de maio de 2009

Duas vitórias e duas derrotas para o Brasil no Sengoku 8 - Marlon Sandro continua na briga pelo cinturão

Acabou agora há pouco no Japão a oitava edição do Sengoku (8h20 horário de Brasília). Acompanhe como foi a participação dos brasileiros.


Marlon Sandro entrou ao som dos Racionais, e nem teve tempo de suar. No primeiro minuto de luta ele aplicou um gancho de direita em Nick Denis, seguido de uma seqüência de golpes. O juiz interrompeu, pois o americano já caiu apagado. Marlon que continua no páreo para chegar ao título da categoria até 65 kg, comemorou com seu coach André Pederneiras. Depois agradeceu. “Se não fosse Deus eu não estaria aqui. Tive problemas pessoais. Mas não poderia deixar de honrar o que o Sengoku tem feito por mim. Não estou aqui pra ser mais um. Vim para honrar a minha equipe [Nova União] e fazer um bom trabalho”.



Michael Costa (Chute Boxe) lutou contra o japonês Makoto Takimoto. O brasileiro iniciou arriscando chutes e quando o japonês tentou a queda, Michael encaixou uma guilhotina. Takimoto defendeu e passou a guarda. Em seguida saiu para o braço. Michael defendeu e tentou pegar o pé do japonês. Eles trocaram tentativas de finalizações nos pés. Takimoto conseguiu encaixar uma chave de joelho primeiro que o brasileiro, vencendo ainda no primeiro round. Ao término da luta Michel discursou: “Quando nós, brasileiros, lutamos no Japão, recebemos uma espada de samurai como presente, essa é a minha espada [disse Michael erguendo uma Bíblia]. Takimoto, esse é o meu presente a você”.





O campeão mundial de jiu-jitsu Xande Ribeiro, com apenas uma vitóriano MMA, começou buscando o chão contra o experiente Kei Yamamiya, com mais de 50 lutas no cartel. O brasileiro conseguiu algumas quedas, mas foi em pé que ele definiu o combate. Depois de muita trocação, Xande nocauteou Yamamiya, no terceiro round. Depois de agradecer seu adversário pela luta, e agradecer ao público, ele mandou um recado para a família. “Papai e mamãe, agora podem dormir”, referindo-se a vitória.





O faixa-preta Léo Santos, representante Nova União, encarou Kazunori Yokota numa disputa acirrada. O brasileiro levou a luta para o solo, mas o japonês escapou das finalizações e trabalhou no ground and pound. Léo chegou a montar e pegar as costas de Yokota em duas oportunidades. No segundo round Léo conectou uma joelhada, em seguida levou a queda. Yokota foi mais agressivo no combate, vencendo na decisão dos juízes, por dois votos a um.

Nenhum comentário: