segunda-feira, 11 de maio de 2009

Ednei Tomazini conquista mais um pódio no Brasileiro de Jiu-Jitsu

Ednei é medalha de Bronze no Campeonato Brasileiro pela segunda vez


Ednei Tomazini ou SGT Tomazini, esse é o nome do guerreiro faixa-azul, que vem representando a equipe GB Joinville, pelos campeonatos nacionais de Jiu-Jitsu. Depois de conquistar o terceiro lugar no Campeonato Brasileiro e ter sido campeão Sul-Americano em 2008, Ednei voltou ao pódio. No final de semana (dias 9 e 10) ele lutou o Brasileiro pela segunda vez, ficando novamente com a terceira colocação. Recém chegado do Rio de Janeiro, Ednei revela como foi participar da competição.


Contente
"Então, estou amarradão, como diz na gíria. É a segunda vez que subo no pódio do Brasileiro, mas é a primeira como peso-pena. Ano passado fiquei em terceiro, porém no leve."


Nível da competição
"Este ano a categoria máster esteve muito mais disputada. Em 2008, a categoria pena teve apenas quatro lutadores. Esse ano tinham nove. Algumas categorias dobraram o número de competidores. Todos num nível muito alto."


Lutas
"Ganhei a primeira luta de um atleta de São Paulo. Passei a guarda dele, pontuei com o joelho na barriga e parti para o já tradicional ezequiel". Na segunda, iniciei aplicando queda em um lutador do Rio, caí na guarda dele (aranha), e quando estava passando, fui raspado. Também raspei, mas o juiz considerou inversão. O cara ficou de pé e ao invés de eu ir para as costas, tentei uma guilhotina. Ele defendeu e me puxou pra guarda. Cheguei a encaixar o ezequiel, e quando estava arroxando, o tempo acabou. Após a luta meu oponente confessou que estava quase apagando."


Dificuldades
"Tive muitas dificuldades para ir ao Rio, problema na compra das passagens (online), tive que fazer a inscrição duas vezes, o voo estava marcado para as 15h foi cancelado. Peguei outro somente às 21h. Na quinta e na sexta-feira, tive uma infecção intestinal, que me fez perder três quilos. No dia da luta pesei 67 Kg."


Agradecimentos
"Valeu, o Bronze é nosso, meu e de cada um que treina comigo. É de Joinville. É de Santa Catarina. Obrigado ao apoio do 62º BI [Batalhão de Infantaria]. Valeu raça da academia, e agradeço ao professor Bruno. Agora, que venha o Sul-Brasileiro! Ano passado fui vice, esse ano quero o título."

Nenhum comentário: