domingo, 28 de março de 2010

UFC 111 - Resultados e comentários

Duas lutas valiam cinturão no UFC 111, evento que aconteceu em Nova Jérsei (EUA), no sábado. Numa disputa de cinco rounds Georges St-Pierre defendeu o cinturão dos meio-médios vencendo o moicano Dan Hardy por unanimidade. Georges aplicou cerca de dez quedas, encaixou uma kimura, depois um arm lock, mas ficou muito surpreso com a garra de Hardy, que não desistia, mesmo com as articulações no limite.

Entre os pesados Shane Carwin nocauteou Frank Mir para ficar com o título interino da categoria. Após ficarem no clinch, Carwin encontrou espaço para conectar sete golpes contundentes, os primeiros foram uppers. Mir foi socorrido pelo árbitro, pois não reagia aos ataques.

O substituto do brasileiro Thiago "Pit Bull", Ben Saunders, não suportou a pressão de Jon Fitch e perdeu na decisão unânime. Foram três rounds de ground and pound pra cima de Saunders.

Mark Bocek foi derrotado por Jim Miller também na decisão dos juízes. O detalhe é que Bocek claramente ganhou um dos rounds, mesmo assim deram unanimidade para Miller.

Kurt Pellegrino mostrou muita disposição para conseguir a finalização no brazuca Fabricio "Morango" Camões. Morango começou indo pra cima, colocando pra baixo, pegando as costas, encaixando o mata-leão. Pellegrino aguentou o sufoco, inverteu o jogo e venceu da mesma maneira. Sentindo o cansaço de Fabricio, ele manteve o ritmo forte, até chegar nas costas e finalizar o brasileiro no mata-leão.

Nas preliminares a finalização mais rápida do evento. Rousimar "Toquinho" Palhares finalizou Tomasz Drwal em 45 segundos de luta, numa chave de calcanhar. Mas, por não ter largado o adversário na hora em que ele bateu, Toquinho tomou 90 dias de suspensão, além de perder o prêmio de melhor finalização, que foi para Pellegrino.

E o terceiro representante brasileiro Ricardo "Cachorrão Almeida também usou o jiu-jitsu para vencer Matt Brown, um mata-leão no segundo round. Abaixo todos os resultados:

UFC 111
Nova Jérsei, Estados Unidos
Sábado, 27 de março de 2010


Card principal:

- Georges St. Pierre derrotou Dan Hardy na decisão unânime dos juízes;
- Shane Carwin derrotou Frank Mir por nocaute técnico no R1;
- Kurt Pellegrino finalizou Fabrício “Morango” Camões com um mata-leão a 4min20s do R2;
- Jon Fitch derrotou Ben Saunders na decisão unânime dos juízes;
- Jim Miller derrotou Mark Bocek na decisão unânime dos juízes;

Card preliminar:

- Nate Diaz derrotou Rory Markham por nocaute técnico a 2min47s do R1;
- Ricardo “Cachorrão” Almeida finalizou Matt Brown com um mata-leão a 3min20s do R2;
- Rousimar “Toquinho” Palhares finalizou Tomasz Drwal com uma chave de pé a 45s do R1;
- Jared Hamman derrotou Rodney Wallace na decisão unânime dos juízes;
- Matt Riddle derrotou Greg Soto por desclassificação (pedalada ilegal) a 1min30s do R3.

Um comentário:

Thiago (Bonja) disse...

Main event mto loko. GSP x Hardy foi uma luta padrão. Jurava q o Hardy ia bate duas vezes pelo menos. Toquinho dexo a desejar segurando a finalização. O blog ta padrão Valmir. Parabens. Abrçs!