domingo, 21 de março de 2010

Floripa Fight VI promove grande show de MMA





Floripa literalmente voltou a tremer na noite de sábado (20), com a 6ª edição do Floripa Fight. Foram onze superlutas, abrilhantadas pela participação do público, que lotou o ginásio Carlos Alberto Campos. Organizado por Oswaldo Rego, o Wado, o evento contou com a presença do mestre De la Riva, um dos três maiores faixas-pretas de jiu-jitsu mundial e que completou 30 anos de carreira no último dia 2 de janeiro. Durante o intervalo das lutas um momento especial, o announcer Xicão Joly reverenciou o mestre do Muay Thai Luis Alves, por todo o legado e experiência deixados aos seus eternos apredizes. Luis Alves morreu aos 54 anos na última sexta-feira. Abaixo os resultados completos com as imagens dos lutadores.

MMA

No combate principal até 78 kg, muita trocação entre Ivan "Batman" (Ataque Duplo) e Daniel Acácio (CM System). Mesmo saindo sem nenhum ferimento, e ao contrário, deixando o rosto de Batman com hematomas, Acácio saiu derrotado por decisão dos juízes. Ele contestou o resultado e recebeu apoio da plateia.


A luta mais polêmica da noite foi entre Arymarcel "Chocolate" (Sparta) e Wellington "Monalisa" (Ataque Duplo - De la Riva). Faixa-preta de Paulão Filho, Arymarcel tentou fazer o jogo de chão. Monalisa também investiu nas quedas. Mas, o fato curioso ocorreu no início do terceiro round. Depois de trocarem em pé e ficarem no clinch, o árbitro separou os atletas pedindo ação. Ao recuar, Arymarcel viu Monalisa entrando nas pernas, e se projetou numa joelhada voadora, indo de encontro ao rosto do adverásio. Monalisa caiu de quatro apoios grogue, mas o juiz central não notou a situção. Ary chegou a golpear a cabeça do oponente com outra joelhada, no solo (proibida). Mesmo assim, ficou aguardando a interrupção do combate para comemorar. E, para a supresa de todos, foi dado tempo para o atleta se recuperar e voltar para a luta. Para espanto do lutador Arymarcel e do público, os juízes deram a vitória por pontos para Wellington Monalisa.


Diego Nosferatu (Gracie Floripa) enfrentou Kauê Dudus (Chute Boxe - Bal. Camboriú). Kauê caminhou até o octógono emocionado, segurando a camiseta do seu professor de boxe "Catatau", que morreu há poucos dias. Focado na vitória para oferecer ao amigo, ele acabou surpreendido pelo jiu-jitsu de Nosferatu, que definiu encaixando um justo triângulo. De quebra "Nosfera" ficou com o prêmio em dinheiro de finalização mais rápida da noite.


Zezão "Trator" (Pattaya Team - Londrina) atropelou Josué Verde (Chute Boxe). Quando o juiz autorizou o início do primeiro round Josué cumprimentou Zezão, mas no embalo tentou uma joelhada sem sucesso. Na sequência Josué conectou um forte direto no rosto de Zezão. Mas o casca-grossa tem o "queixo duro". Para evitar maiores problemas, Zezão levou a luta para o chão, e trabalhou muito tranquilo suas posições. Indefeso no solo, Josué não se encontrou e acabou finalizado no katagatame.

Marcos Túlio (De la Riva - Palhoça) finalizou Edson “Mosca” (Champion Team) no mata-leão


Kevin (Ataque Duplo - De la Riva) nocauteou Sebastião Jr. (Leivis - Lages)


Rafinha Mello (Ataque Duplo - De la Riva) nocauteou André “Bugre” (Maromba - Imbituba)


Cleiton Josafa (Ataque Duplo - De la Riva) venceu Roger “Massacration” (Sparta) na decisão


Willian Coelho (Ataque Duplo - De la Riva) finalizou Renato “Pezinho” (Sparta) no katagatame


MUAY THAY


Leonardo Schel (Ataque Duplo - De la Riva) venceu Diogo Aguiar (Junior Aguiar) na decisão

Alessandro Alves (Maestro Team - SP) nocauteou Paulão Bueno (Pattaya Team)

Nenhum comentário: