segunda-feira, 24 de agosto de 2009

Junior Assunção: "Volto para o UFC esse ano!"

O paranaense Jadyson Costa estava cotado para enfrentar Junior Assunção no Shine Fights, dia 4 setembro em Miami, na Flórida. Mas problemas na documentação impediram ele de viajar aos Estados Unidos. Em seu lugar entra Gideon Ray, atleta duro, mas que já foi derrotado duas vezes pelo brasileiro Delson "Pé de Chumbo" em 2007 na IFL.

Como Gideon é um lutador conhecido no MMA americano, Assunção acredita que a vitória irá lhe trazer credibilidade, aumentando as chances de retornar ao UFC. Foi o que o match maker do UFC, Joe Silva (homem que casa as lutas) combinou com Assunção. Disse a ele para vencer algumas lutas fora, sem compromisso assinado, e conforme os resultados chamaria o brasileiro para cumprir o contrato de três lutas. Conversando de Atlanta (EUA) com o MMA Sul, Assunção fala da vontade de retornar ao UFC e sobre o novo adversário no Shine 4.

"Tenho mais três lutas no contrato com o UFC. Mas como perdi para o Nate Diaz na última luta, eles me mandaram lutar fora, sem assinar contrato com ninguém, e voltar. Quero retornar para o UFC ainda esse ano. Vou para o UFC ou WEC. Meu irmão, Raphael Assunção, é candidato ao título do WEC. Então, quem sabe ter dois irmãos na mesma organização? Seria interessante.


Sei demais sobre o Gideon Ray. Tem muitas lutas dele na internet. Estou armando uma estratégia legal. Meu wrestling é melhor e meu chão é bem mais superior que o dele. Claro que é imprevisível. Mas com fé no meu jogo, eu levo. O pessoal do UFC gostou do match up. Vou ganhar desse cara e voltar para o UFC pra continuar meu contrato."

Um comentário:

Anônimo disse...

valeu mesmo pelo apoio!!!
abracao a todos