quarta-feira, 19 de agosto de 2009

Igor Araújo faz a luta principal em evento na Suíça

Imagens: divulgação



O atleta da Gracie Barra Igor Araújo está confiante para o próximo combate. O brazuca vai encarar o italiano Mateeo Minonzio na luta principal do Strenght and Honor em Genebra na Suíça, dia 26 de setembro. Ele está motivado para conquistar a quarta vitória seguida no Velho Mundo. Em junho, Igor venceu o italiano Michelli Verginelli, no XC1 Xtreme Fight. Mais cinco brasileiros irão lutar no Strenght and Honour. Destaque para Yan Cabral (Nova União), que encara Peter Angerer em busca da sétima finalização consecutiva. Em entrevista ao MMA Sul, Igor fala da preparação para o próximo desafio e da parceria com Yan.


MMA Sul: Você e o Yan treinam juntos? Como é essa parceria?
Igor Araújo:
Pô, eu e o Yan estamos sempre nos ajudando. Ele vem aqui na Suíça. Eu já fui na Espanha treinar também. Mas a galera na academia tá me dando um bom suporte. O Yan tá no Brasil e deve chegar aqui no final do mês. Além dele, o Fabrício Nascimento deve estar pintando por aqui em breve. Tem o Marcelo Costa fortalecendo os treinos. Faremos um treino sinistro, junto com a galera que já tem aqui, que é muito boa.


MMA Sul: Conhece o estilo do seu adversário?
Igor:
Sei que ele é um cara do muay thay. Um striker bem agressivo que treina jiu-jitsu. Vi algumas lutas dele. É bem forte fisicamente. A parada é chegar e botar o jiu-jitsu em prática.


MMA Sul: Como está a preparação?
Igor:
Está ótima. Estou subindo de peso, pois essa luta será até 93 kg. Já estou com 91 kg, bem forte, me sentindo bem, e treinando muito como sempre. Vou chegar lá bem, se Deus quiser.


MMA Sul: O que você espera da luta?
Igor:
Espero o melhor sempre, que é a vitória. Faltam algumas semanas ainda e já estou me sentindo bem. Se a luta fosse amahã, estaria pronto. Venho treinando há seis meses sem parar.


MMA Sul: Tem outros compromissos após o evento?
Igor: Tenho sim, muito importante. No dia 1o de novembro tenho disputa de Cinturão no XC, na Itália. Ganhei a primeira luta do GP e agora pego um americano na segunda edição. Vou chegar lá bem e pronto. Se Deus quiser vou levar essa cinta pra minha mãe no Brasil.


MMA Sul: Quer agradecer a alguém?
Igor: Mais uma vez valeu a força do MMA SUL, que está sempre no suporte da galera do MMA. Um abração a todos que acompanham o blog. Fiquem com Deus.

Card completo:
MMA
Igor Araujo (Brasil) contra Mateeo Minonzio (Itália);
Fabrício Nascimento (Brasil) contra Aldric Cassata (França);
Assan Njie (Suécia) contra Michele Verginelli (Itália);
Olavo Vello (Portugal) contra Hamid Corassani (Suécia);
Marcelo Costa (Brasil) contra Christian Binda (Itália);
Yan Cabral (Brasil) contra Peter Angerer (Dinamarca);
Luca Mélis (Itália) contra Hugo 'Gollum' Leonardo (Brasil);
Muay Thai:
Ahmed Hassan (França) contra Alex Boyancé (França);
Wendy Annonay (França) contra Farid M’laika (Turquia);
Julien Piquart (França) contra Serge Richon (França).

Nenhum comentário: