sábado, 29 de agosto de 2009

Alexandre "Pulga" motivado para o Bitetti Combat

Pulga está invicto em sete combates no mixed martial arts. O faixa-preta de jiu-jitsu do mestre Toco (Francisco Albuquerque) é um finalizador nato e tem como principal arma o triângulo. Pulga quer se firmar entre os nomes da categoria até 70 kg no Bitetti Combat no próximo dia 12 de setembro. Ele enfrentará o argentino Luciano Izzy, no maior evento de MMA brasileiro, que será sediado no Rio de Janeiro. Leia na íntegra a entrevista com Pulga, direto da cidade maravilhosa.


MMA Sul - Como surgiu o convite para lutar no Bitetti Combat?
Pulga - Na verdade o Amaury já estava querendo que eu lutasse esse evento desde aquela luta que eu fiz no Jungle Fight Ceará. Não imaginava que o evento iria ser dessa dimensão. Pô, só tenho a agradecer essa oportunidade, de poder ser lembrado pelos organizadores. Muita gente boa, que já tem muitos anos de MMA estão de fora, e isso só reforça que eu estou fazendo um bom trabalho.


MMA Sul - O Amaury tentou juntar as estrelas do MMA nacional. Como é estar estre elas?
Pulga - Estou amarradão de fazer parte desse espetáculo histórico.


MMA Sul - Como está sua preparação e a expectava para essa luta?
Pulga - A preparação está muito forte como sempre, treino exaustivamente todos os dias e a minha expectativa é sempre a melhor possível, fazer uma boa luta, que agrade ao público e que consequentemente eu consiga a vitória.

MMA Sul - Você conhece o jogo do Luciano Izzy? Estudou ele?
Pulga - Sei que ele é faixa-preta de jiu-jitsu da Brazilian Fight, uma ótima escola de jiu-jitsu. Ele treina com o Ozires, que é um grande mestre de jiu-jitsu e faixa-preta de muay thai também. Acredito que o Luciano virá muito preparado. Em relação a estudo, consegui achar algumas lutas (vídeos) dele e já estou bolando uma estratégia, com certeza.


MMA Sul - Essa luta terá uma adrenalina a mais pela rivalidade BRA x ARG?
Pulga - Muita gente vem me perguntando isso, mas em relação a esse assunto sou bem tranquilo. Sempre entro com uma motivação a mais, sempre. O fato de ele ser estrangeiro me dá a motivação de ter a torcida ao meu favor.


MMA Sul - Qual será a sua arma para se manter invicto, mais um triângulo?
Pulga - Com certeza eu tenho o triângulo como arma e ele certamente já sabe disso. Estou treinando forte todos os fundamentos e acredito que onde eu cair vou me sentir à vontade. Minha maior estratégia é treinar duro.


MMA Sul - Como você define o seu estilo?
Pulga - Não me considero um lutador com estilo definido, me considero um lutador bem treinado. Sempre procuro lutar com a cabeça tranquila, esperando ver o que o meu adversário vai me oferecer.


MMA Sul - Qual é sua maior meta como lutador de MMA?
Pulga - É a meta de todos. Conseguir fazer uma independência finaceira. Espero que esse evento abra portas para eu lutar lá fora ou para que outros eventos como esse apareçam cada vez mais aqui no Brasil, e que as pessoas comecem a investir no MMA Brasileiro. Na minha opinião o Brasil tem os melhores lutadores.


MMA Sul - Gostaria de agradecer a alguém?
Pulga - Gostaria de agradecer a oportunidade de participar aí com no MMA Sul. Agradecer também as pessoas que estão do meu lado me ajudando, como meu mestre Toco, meu professor de MMA e Muay Thai Sandrinho, meu treinador de Boxe Balduíno, meu preparador físico Roger de Moraes, meu treinador de Wrestling Antoine Jaoude. Agradecer as pessoas que me ajudam no treino lá na Nova Geração e o pessoal da BTT, que me dá a maior força.


MMA Sul - Desejamos uma grande luta pra você, guerreiro!
Pulga - Espero que tenham gostado e que vocês acompanhem o evento, vai ser histórico para o Brasil. E que torçam muito pelos brasileiros . Grande abraço! OSSS

Nenhum comentário: