domingo, 16 de agosto de 2009

Cris "Cyborg" vence Gina Carano e leva o cinturão

Cris comemora o título com a equipe Chute Boxe


Cris "Cyborg" Santos já pode ser considerada a melhor lutadora de Mixed Martial Arts do mundo. Pela primeira vez na história duas mulheres fizeram a luta principal de um evento de MMA. Aconteceu há poucas horas na Califórnia. Cris enfrentou a "bela" Gina Carano na disputa pelo cinturão do Strikeforce. Mostrando muita explosão, ataques fulminantes, a brasileira lembrou o estilo Wanderlei Silva do extinto Pride, que sufocava os oponentes até nocautear.


Gina chegou a montar na brasileira e desferir bons golpes, mas com o chão bem afiado de Cris anulou os ataques. No final do primeiro round viria o nocaute verde e amarelo. Depois de derrubar Gina, Cyborg arriscou uma americana (finalização), em seguida trabalhou da meia-guarda, até levantar e soltar os golpes em sequência. Gina foi atingida fortemente no rosto, o juiz interrompeu e declarou o nocaute. Reveja a grande vitória aqui:



O armênio Gegard fez uma estréia de gala no Strikeforce. Ele demorou apenas um minuto para atropelar Renato "Babalu" Sobral com um nocaute técnico e se tornar o novo campeão da categoria meio-pesado. Na primeira troca clinches o brasileiro caiu por baixo, Mousasi pesou na posição dos "100 quilos" e metralhou Babalu. Confira no vídeo:

Fabrício Werdum também estreou no evento com o pé direito. A luta durou somente um minuto e vinte segundos. Tempo suficiente para Werdum encaixar uma guilhotina justa e obrigar Mike a dar os três tapinhas da desistência. Assista abaixo:


Nenhum comentário: