sexta-feira, 14 de janeiro de 2011

Strikeforce define as regras para o GP dos pesados

Foto divulgação

Os primeiros comentários sobre o gran prix de pesos pesados do Strikeforce diziam que o holandês Alistair Overeem colocaria o seu cinturão em jogo, mas as regras do torneio foram oficialmente estabelecidas e independente dos resultados ele manterá o título. Os organizadores criarão um cinturão especial para o campeão do GP e caso Overeem vença ficará com dois títulos.

Sites americanos chegaram a cogitar que as lutas do torneio seriam de cinco assaltos. Scott Coker, presidente do evento, explicou à mídia especializada que as lutas serão disputas de três rounds e somente a final do GP será de cinco rounds.

O brasileiro Antônio "Pezão" Silva enfrenta Fedor Emelianenko na luta de abertura do torneio, no dia 12 de fevereiro, em Nova Jérsei, Estados Unidos. Na mesma noite Andrei Arlovski encara o russo Sergei Kharitonov na segunda luta do GP. As outras quartas-de-finais, Alistair Overeem x Fabrício Werdum e Josh Barnett x Brett Roggers ainda não tiveram suas datas definidas, provavelmente acontecerão no final de junho ou início de julho.

A fim de resolver problemas relacionados à pontuação de cada atleta, Coker afirmou que um quarto juiz vai determinar qual o lutador irá avançar caso a luta termine empatada. "Independente dos três juízes que normalmente temos, um quarto irá avaliar o desempenho de cada lutador e decidir quem deve seguir na disputa."


Nenhum comentário: