quarta-feira, 23 de setembro de 2009

Yan Cabral quer sétima vitória com finalização

Yan Cabral está pronto para mais um desafio na Europa. No próximo sábado (26) ele luta no Strength & Honor contra Peter Angerer. O evento acontece em Genebra, na Suíça e conta com sete lutas de MMA e três de muay thai. Além de Yan, os brasileiros Marcello Costa, Fabrício Nascimento, Igor Araújo e Hugo Leonardo completam o card. Focado em mais uma finalização, Yan Cabral fala ao blog sobre o treinamento e das expectativas para o combate.

MMA Sul - Qual a expectativa para essa luta?
Yan Cabral - Eu estive de férias no final de agosto , só de boa. Voltei a treinar no início de setembro, mais de leve, porque estava machucado. Nas últimas semanas comecei aumentar o ritmo, e agora o treinamento está intenso. Minha expectativa é a melhor possível, como sempre. Mantenho meus pensamentos sobre tudo isso. Estou muito bem preparado mentalmente. Agora é treinar e ir em busca da sétima vitória por finalização.

MMA Sul - Conhece o Peter Angerer, o cara que você vai pegar?
Yan Cabral - Sim, ele é um cara experiente, com 23 lutas. Hoje não tem mais ninguém bobo né? Então é treinar e aplicar o que sei no dia da luta. Não tem mistério. É fazer o de sempre. Vou pra finalizar, isso é certo.

MMA Sul - Como surgiu o convite para o Strength & Honor?
Yan Cabral - O evento será na Suíça, em Genebra. Já lutei lá. Eles já me conhecem. O organizador [Raid] entrou em contato com meu empresário e fechou tudo. E claro, com a ajuda do Igor Araújo, que sempre dá aquela força.

MMA Sul - Falando de remuneração, as bolsas são satisfatórias na Europa?
Yan Cabral - Tenho lutado bons eventos. Estão começando a aumentar os valores. Mas ainda está longe do merecemos. Acho que um atleta de MMA merece muito mais respeito, falando em bolsa. Se a bolsa não for tão boa, mas o respeito do evento com o atleta for bom, já ficamos mais animados. Acredito muito nesse evento do dia 26 de setembro. Vai ser um grande show daqui pra frente no cenário do MMA.

MMA Sul - Pra finalizar, conte por que você usa uma cueca cor-de-rosa nas pesagens e nas lutas, é uma espécie de amuleto?
Yan Cabral - Não, não sou supersticioso. Ganhei a cueca de presente de aniversário do meu aluno Max Satge. Ele duvidou que eu lutaria com ela. Aí lutei e comecei a lutar somente com ela (risos).

Strength & Honor - Switzerland
CARD COMPLETO:

MMA
77KG Fabricio Nacimento(BR 21-8) VS Aldric Cassata (FR 3-2)
84KG Assan Njie (SWE 7-2) VS Michele Verginelli (IT 7-6-*)
70KG Olavo Vello (POR 8-1) VS Hamid Corassani (SWE 6-2)
65KG Marcello Costa (BR 4-2) VS Christian Binda (IT 4-6)
77KG Yan Cabral (BR 6-0) VS Peter Angerer (DE 11-12)
90KG Igor Araujo (BR 14-6) VS Matteo Minonzio (IT 8-9)
68KG Luca Mélis (IT) VS Hugo Leonardo (BR)

Muay Thai
Ahmed Hassan (FR 21-4)VS Alex Boyancé (FR 15-4)
Wendy ANNONAY(FR 25-3-1) VS Farid M’laika (TU)
Julien Piquart (FR 19-5) VS Serge Richon (FR)

3 comentários:

Anônimo disse...

Allez YAN casse lui la geul mec !!!

Luan Cabral disse...

Boa mano, uma otima luta pra vc, e paga esse maluca ae, finaliza ele...
um abração e grande beijo!!!

Anônimo disse...

Bom Yan a luta já até aconteceu mas não poderia deixar de registrar que sempre te acompanho bem distante, mais meus pensaments são sempre positivos a vc... vc já é um campeão! vc sabe bem quem eu sou... te amo sempre!