quinta-feira, 3 de setembro de 2009

Luciano Azevedo encara Miltinho Vieira no Bitetti Combat

Azevedo faz uma das lutas principais do Bitetti Combat contra Miltinho


Luciano Azevedo, principal destaque da equipe RFT (Renovação Fight Team) lutará contra Miltinho Vieira (BTT) no Bitetti Combat. O evento será no próximo dia 12, no Rio de Janeiro. Azevedo vem fazendo um trabalho forte para essa luta, com o auxílio do treinador e líder da equipe Marcio Cromado. Das últimas cinco vitórias de Azevedo, quatro foram no triângulo, especialidade do atleta. Ele está confiante em mais uma finalização. no combate contra Miltinho. Numa das pausas na preparação, Luciano conversou conosco sobre esse próximo compromisso. Confira a entrevista completa.


MMA Sul - Qual a sua avaliação sobre o Bitetti Combat?
Luciano Azevedo - Esse evento mudará a visão de quem não entende muito bem sobre o MMA. Com certeza isso ajudará a todos os que dependem do esporte para viver.


MMA Sul - O que você achou do casamento dessa luta?
Azevedo - Dizem que foi a melhor luta casada do evento e eu também acho isso. Com certeza faremos um grande combate.


MMA Sul - Você já treinou com o Miltinho ou conhece jogo dele?
Azevedo - Nunca treinei com ele, mas hoje é muito fácil uma pessoa conhecer o jogo da outra. Nunca se deve levar em conta o que você vê ou ouve falar das últimas lutas do seu oponente. Cada lutador sempre tenta fazer algo diferente para confundir o adversário.


MMA Sul - Conte-nos se o seu forte é a luta de chão e se tens uma estratégia definida para esse combate?
Azevedo - Todos sabem que meu forte é sim a luta de chão, a luta-livre. Mas como todo atleta de MMA, venho treinando muito a parte de cima [boxe e muay thai]. Particulamente não tenho estratégia para essa luta não, vou pra lutar e estarei preparado para o que acontecer...


MMA Sul - Como está sendo a sua preparação e quem são seus companheiros de treino?
Azevedo - Minha preparação está sendo a melhor possível, tenho muitos parceiros de treino que estão me ajudando para essa luta, entre eles: Julian Jabá, Felipe Borges, Júnior "PQD", Blade entre outros. O importante aqui na RFT é que todos se ajudam muito.


MMA Sul - A diferença de 10 cm da sua altura para a do Vieira poderá influenciar na luta?
Azevedo - Se vai influenciar, não sei. Porque nunca lutei com alguém muito mais alto do que eu. Mas na hora vamos ver. Não tem muito segredo, até porque sempre treimamos com pessoas mais altas. Nem penso nisso.


MMA Sul - Você finaliza e troca, o Miltinho a mesma coisa. Como acabará essa luta?
Azevedo - Se Deus quiser acabará com a minha vitória por finalização.


MMA Sul - Nas suas últimas cinco vitórias, quatro foram finalizações com triângulo. Veremos mais um no Bitetti?
Azevedo - Pode ser, mas tenho muitas outras posições que pego bem. Quem sabe o triângulo aparece por lá? (risos)


MMA Sul - Você tem feito grandes combates no exterior, inclusive lutou no Pride. Já tens data prevista para lutar de novo fora do Brasil?
Azevedo - No momento não, só estou pensando nesta luta mesmo. Após o Bitetti Combat quem sabe não aparece algo bom para mim lá fora.


MMA Sul - A RFT sempre mostra muita união nos eventos, nas lutas. O que representa pra você essa equipe, esse trabalho?
Azevedo - Me sinto muito feliz na equipe. Sou um dos primeiros lá. E essa união se deve muito ao Cromado, que além de mestre é um grande amigo, se puder ele ajuda à todos.


MMA Sul - A quem gostaria de agradecer?
Azevedo - Aos meu patrocinadores NO GI, ESCOLA DE SAMBA GRANDE RIO, a todos da RFT que me ajudam nos treinos, à acadêmia FORMA TOTAL, onde malho, e deixo um abraço para a galera aí do blog. Fiquem com Deus.

Nenhum comentário: