segunda-feira, 6 de julho de 2009

WFC Pozil Challenge entra no calendário oficial dos grandes eventos de Gramado-RS

Prefeito de Gramado Nestor Tissot, Organizador do WFC Gustavo Finck e Vice-Prefeito Luiz Antonio Barbacovi


No dia 1º de agosto, a partir das 20h, a Serra Gaúcha receberá pela primeira vez o Pozil WFC Gramado, um evento inédito de MMA que ocorrerá na Expogramado (Av. Borges de Medeiros, 4111 – Centro), trazendo para a competição alguns dos melhores lutadores nacionais e internacionais da categoria. A cidade foi escolhida pela grande estrutura e beleza característica, tornando o evento ainda mais especial. Nesta semana o Prefeito de Gramado Nestor Tissot e Vice-Prefeito Luiz Antônio Barbacovi receberam o representante do evento, Gustavo Finck, para apoiar a realização deste espetáculo de artes marciais, que está no calendário oficial da cidade.

O esporte é intitulado MMA (Mixed Martial Arts) por ser uma mistura que reúne na mesma competição atletas que praticam uma ou mais modalidades de artes marciais. Para participar, os competidores devem ter conhecimento de Jiu-Jitsu, Muay-Thai, Boxe, Karatê, entre outros, quem dominar o melhor mix de modalidades tem mais chances de ser o vitorioso. O Pozil WFC Gramado terá cinco lutas preliminares com um desafio entre Rio Grande do Sul e Rio de Janeiro, trazendo os melhores lutadores dos dois Estados.

Depois, serão realizadas as disputas internacionais, que contarão com atletas do Uruguai, Espanha e Estados Unidos. A luta da noite será a disputa do cinturão do evento, entre o competidor brasileiro Marcelo Alfaya “Grilo” e o espanhol Manu Garcia. Grilo vem ao Brasil exclusivamente para este combate, pois atualmente está disputando o Bellator, um dos principais eventos da modalidade nos Estados Unidos. O adversário de Grilo já está em negociação com o UFC, principal competição de MMA do mundo, tornando esta luta inesquecível para quem estiver presente na Expogramado.

“Estamos trabalhando muito para mostrar o valor do MMA Brasileiro e o Brasil está carente de eventos organizados. Escolhemos Gramado para ser a sede deste mega evento, pois a cidade está preparada para receber o público que virá nos prestigiar”, declarou Gustavo Finck, organizador do evento.

Os ingressos podem ser adquiridos nas lojas Paquetá Esportes de todo o Estado a partir do dia 8 de julho. Maiores informações no site do WFC Gramado. Adquira logo o seu ingresso, pois são apenas mil pessoas que poderão prestigiar este mega evento!

Nenhum comentário: