quarta-feira, 22 de julho de 2009

Roan "Jucão" enfrenta Jorge Patino "Macaco" no Shine Fights 2

Foto: divulgação

O brazuca Roan Carneiro, mais conhecido como Roan "Jucão", deu um tempinho nos treinos para uma entrevista ao MMA Sul. Ele se prepara para mais um grande desafio. Jucão fará a luta principal do Shine Fights 2 contra Jorge Patino "Macaco", dia 4 de setembro em Miami na Flórida (EUA). Além da expectativa para o combate, Jucão fala da preparação, do trabalho na American Top Team e sobre a família. Confira.

MMA Sul: Como é o seu trabalho nos EUA? Você dá aulas na matriz da American Top Team (ATT), possui uma filial ou apenas é membro da equipe?
Roan Jucão: Graças a Deus está sendo um trabalho maravilhoso. Tenho uma filial da ATT em Atlanta. Mudamos para uma nova localidade, com um espaço bem legal. Temos dois tatames, área de boxe e muay thay. Em breve formaremos futuros campeões.

MMA Sul: Para se preparar você treina somente na ATT ou em outras equipes?
Jucão: Faço sempre a parte final na ATT. Tenho minha família, meus treinadores. Sou suspeito para falar da ATT.

MMA Sul: Sua vinda ao Brasil recentemente foi para ajustar seu jogo?
Jucão: Tive uns problemas pessoais e vim repentinamente ao Brasil. Mas com tudo isso, dei uma boa treinada com amigos que não via há muito tempo. Na Brazilian Top Team treinei com os amigos Milton, Eraldo, Nativo e toda a rapaziada. Tive no CT dos Nogueira, pude treinar com o Jeferson, Minotauro, Sinho e o Cigano. E ainda deu tempo de treinar na Delfim, com o professor Claudio Coelho e o Gabriel. Foi demais essa viagem.

MMA Sul: Como você define seu estilo de luta?
Jucão: Sou do ju-jitsu, tenho isso em minhas veias. Lutar, agredir sem sair machucado. Lógico que com os anos estou bem seguro em pé e sempre afiando meu wrestling aqui na América.

MMA Sul: Suas fotos na página do Orkut mostram um cara dedicado à família e realizado. De que forma isso contribui na sua vida profissional?
Jucão: Estou passando um ótimo momento na minha vida, depois do nascimento da minha filha, que agora está com três meses e morando com a mãe no Brasil. Sinto muito a falta dela. Mas é a guerra. Ela nasceu para me servir de inspiração. Mudou minha vida.

MMA Sul: Você ficou cerca de 10 meses sem lutar. Foi uma opção sua?
Jucão: Tive uns problemas de lesão no início do ano e houve o cancelamento de alguns shows. Mas agora em setembro estou de volta e com muita vontade de lutar. Se puder lutarei umas três vezes até o final do ano.

MMA Sul: Como surgiu o convite para a luta principal do Shine Fights?
Jucão: Meu empresário Alex foi quem ajeitou tudo. Agradeço muito a ele, pois é como um pai para mim. Mudou muito minha vida depois que o conheci. Me ajudou muito e temos uma ótima amizade.

MMA Sul: Como está sua preparação para essa luta com o Macaco?
Jucão: A luta adiou para setembro. Dei uma freiada nos treinos. Mas está tudo certinho. Não vejo a hora de subir no Cage e colocar tudo em prática (risos). Vocês terão uma surpresa.

MMA Sul: Você deve conhecer o jogo do Macaco. Preparou algo especial para ele?
Jucão: Conheço o Macaco há muito tempo. Sempre fui fã dele. Agora é a hora de mostrar porque eles me colocaram para lutar esse main event. Vou chegar onde eu quero. Não tenho dúvidas que essa luta será muito excitante.

MMA Sul: Você vem de derrota e o Macaco de vitória. Que análise você faz sobre isso?
Jucão: Não muda nada. Pelo contrário. Isso me dá mais fome. Apesar do resultado na minha cabeça, eu sei que ganhei do Chonan e ele também sabe que perdeu. Então, estou vindo na crescente. Com certeza, evoluo desde que acabou aquela luta. Lembro do GZ me falando: "Irmão, continua evoluindo o caminho é esse. Parabéns!".

MMA Sul: Tem como objetivo voltar ao UFC?
Jucão: Meu principal objetivo é entrar para os top 10 do meu peso. Não interessa aonde eu vou lutar. Quero estar treinando para enfrentar os melhores e isso começa dia 4 de setembro, contra o Macaco.

MMA Sul: A quem gostaria de agradecer?
Jucão: Agradeço a todos os meus amigos, fãs e pessoas que sempre torcem por mim . Vou dedicar minha vitória para todos vocês. Abração ao pessoal do sul. Estou louco para ir a Floripa. Tenho ótimos amigos e a próxima vez que for ao Brasil meu primeiro lugar será no Sul e depois Salvador na Bahia onde tenho uma grande família . Obrigado Jesus por tudo isso.

Nenhum comentário: