sábado, 25 de julho de 2009

Marlon Sandro tenta o cinturão do Sengoku

Foto: divulgação

Marlon Sandro viajou com antecedência para o Japão. Desde 16 de julho Sandro se prepara em território oriental para lutar o GP 65 kg, do torneio Sengoku. Se o brasileiro vencer a semifinal contra Michihiro Omigawa, irá disputar a final na mesma noite. O adversário sairá do confronto de Hatsu Hioki e Masanori Kanehara. O lutador da Nova União aproveitou para auxiliar no treinamento dos amigos Dudu Dantas, Formiga e Vitor Shaolin. Detalhes exclusivos do combate você lê na entrevista de Marlon ao MMA Sul, direto da terra dos olhos puxados.

MMA Sul: Conhece o jogo do Michihiro Omigawa?
Marlon Sandro: Sim. Ele é um judoca muito forte e não tem muito chão. Mas tem umas posições fortes, tanto em baixo quanto por cima. O jogo dele não é muito de trocar. É mais botar pra baixo e ficar batendo por cima.

MMA Sul: Como você se prepara, já que o objetivo é fazer duas lutas na noite?
Sandro: Eu tô fazendo treino muito forte, pra durar oito rounds. Estou treinando muita trocação e muita finalização, para acabar logo com a luta.

MMA Sul: Ter viajado antes ajudou a se ambientar melhor ao Japão?
Sandro: Essa é a época mais quente do ano. Já estou acostumado. Estou bem adaptado quanto ao fuso [horário] e a comida.

MMA Sul: Já tem contrato com o Sengoku para depois do dia 2 de agosto? Ou há outras propostas?
Sandro: Eu tenho contrato sim. Mas não recebi nenhuma proposta ainda. Eu tenho vontade de lutar na América. Mas estou me sentindo em casa aqui.

MMA Sul: Como é lutar na casa dos japoneses?
Sandro: São três japoneses e só eu de brasileiro. Já sabe, né? Não posso deixar nas mãos dos juízes. Com Jesus, ninguém pode.

MMA Sul: Quem ajudou você na preparação para a semifinal e possível final?
Sandro: Tá o Dudu Dantas, o José Aldo, o Felipe Oliveira e o Léo Santos.

MMA Sul: Então montaram um quartel da Nova União aí?
Sandro: Aqui já tem Nova União. O Hélio Damia e o japonês Abe são os responsáveis pela Nova União Japão. Mas tive que trazer os caras que treinam há mais tempo comigo.

MMA Sul: Quem você agradece?
Sandro: Primeiramente a Deus, por tudo na minha vida. Agradeço ao Dedé Pederneiras, Vitor Shaolin e Danilo Cherman, pois são pessoas que sempre acreditaram em mim. Também agradeço aos amigos Léo Santos, José Aldo, Jonny Eduardo, Hacran Dias, Giovanni Diniz, Amilca e Beição. E em especial a minha mulher, Verlância, que tá sempre do meu lado. E ao MMA Sul, que sempre lembra de mim. Abraço.

Nenhum comentário: