quinta-feira, 2 de julho de 2009

Paulo "Bananada" e o triunfo no Wocs 4

Bananada comemora com seu filho Pablo a vitória no Wocs 4;
"Pai, mete porrada", gritava do córner o menino de 9 anos

O peso-leve Paulo Bananada, da Tata Fight Team, conquistou mais uma vitória no MMA travando um combate bastante disputado contra Francis Guilde (Equipe Relma) na quarta edição do Watch Out Combat Show 4, dia 25, na Barra da Tijuca (RJ). Bananada dominou os três rounds e venceu na decisão dos juízes. Retomando os treinos, ele falou com o MMA Sul.


MMA Sul - Qual foi a maior dificuldade na luta contra o Francis?
Paulo Bananada - Estava gripado e isso me deixou preocupado, mas a experiência dessa vez me ajudou muito. Graças a Deus consegui derrubar ele nos três rounds e ficar batendo no ground and pound. Em pé, também apliquei bons socos e chutes, o suficiente para ganhar por decisão unânime.


MMA Sul - Seu forte é o chão?
Bananada -
Sou do jiu-jitsu, mas consigo me virar na trocação. Não sei dizer se o meu forte é o chão. Talvez sim.


MMA Sul - Você entrou com estratégia nessa luta?
Bananada -
Procurei não trocar muito, pra não sentir o “gás”. Busquei derrubar e trabalhar por cima, dosando o esforço. A resistência do Francis atrapalhou. Cheguei a encaixar um mata-leão e ele resistiu.


MMA Sul - Como está o ritmo de treinos?
Bananada - Tentei ficar em casa essa semana, mas não consegui. Voltei com tudo. Estou treinando muay thai, jiu-jitsu, wrestling, submission e MMA. Na próxima semana recomeço o boxe com o professor Cesário.


MMA Sul - Quando será a próxima luta?
Bananada -
Conversei com o Igor, promotor do Top Fight, para fazer uma luta na próxima edição em Marília (SP). Recebi o convite para enfrentar um português na luta principal.


MMA Sul - Há rumores de que você iria estrear no exterior. Você confirma?
Bananada - Sim, deveria ter lutado dia 10 julho nos Estados Unidos. Mas um problema com o visto me fez perder essa oportunidade. Agora estou com o visto, aguardando o próximo convite.


MMA Sul - Quem você gostaria de agradecer?
Bananada -
À minha família e aos meus patrocinadores Berzek Sports, Thor Kimonos, Punch e à equipe Ramp, que dá uma força na nutrição.

Nota: Os eventos de Mixed Martial Arts ou vale-tudo propiciam um ambiente familiar. Todas as idades são bem-vindas. Os lutadores são profissionais. Há regras, segurança e organização. O esporte está crescendo a cada dia no Brasil. Merece ser valorizado, pois alimenta muitas famílias e melhora a vida de muitos jovens. Respeite e valorize o MMA!

Um comentário:

Anônimo disse...

o cara é bom, tem futuro certo!
tam cara de mal mas é muito gentil.
eu, aposto nele1
/OO\