sábado, 11 de julho de 2009

UFC 100: dois brasileiros na edição histórica


A cidade de Las Vegas, em Nevada (EUA), terá uma noite histórica. O Mandalay Bay Events Center recebe a 100ª edição do Ultimate Fighting Championship. O evento irá celebrar 15 anos de história no MMA. Estarão em disputa os cinturões mais cobiçados do mundo da luta: pesos meio-médios e pesos-pesados.

O brasileiro Thiago "Pitbull" Alves pode marcar de vez seu nome no Ultimate daqui a pouco. Representando a bandeira verde-e-amarela ele encara o canadense George St. Pierre, detentor do cinturão dos meio-médios.

Paulo Thiago é outro brasileiro no card principal. Ele vai enfrentar o norte-americano Jon Fitch em luta casada. Já na luta principal Brock Lesnar põe em jogo o cinturão dos pesados numa revanche contra Frank Mir, campeão interino da categoria. Lesnar foi finalizado por Mir no UFC 81, em fevereiro de 2008.

Foto: Josh Hedges/Tatame
Cearense radicado nos Estados Unidos, Thiago "Pitbull" Alves segue confiante e tranquilo para conquistar o cinturão do UFC 100. "Não tenho pressão nenhuma para falar ou deixar de falar algo. Eu sei o que eu quero e eu vou conseguir nocautear o St-Pierre", disse Pitbull em entrevista ao site Tatame. Com apenas 25 anos, Pitibull já soma no currículo 22 vitórias e apenas 4 derrotas. Seu adversário, St-Pierre, de 28 anos, não fica atrás, com 18 vitórias e duas derrotas.

CARD PRINCIPAL

Disputa do título dos pesos pesados:

- Brock Lesnar contra Frank Mir

Disputa do título dos pesos meio médios:
- Georges St. Pierre contra Thiago “Pitbull” Alves

- Jon Fitch contra Paulo Thiago
- Dan Henderson contra Michael Bisping
- Yoshihiro Akiyama contra Alan Belcher

LUTAS PRELIMINARES
- Stephan Bonnar contra Mark Coleman
- Jon Jones contra Jake O’Brien
- TJ Grant contra Dong Hyun Kim
- Mac Danzig contra Jim Miller
- CB Dollaway contra Tom Lawlor
- Matt Grice contra Shannon Gugerty

Nenhum comentário: