terça-feira, 2 de junho de 2009

Faixa-preta Braga Neto quer o absoluto do Mundial CBJJ


Neto medalhou em todas as faixas nos mundiais CBJJ, agora ele busca o ouro absoluto


Pouco antes de voar para a Califórnia para disputar o Mundial da CBJJ, em busca do maior feito na carreira como lutador de jiu-jitsu, o faixa-preta Antônio Braga Neto (Gordo JJ) comentou as expectativas, e ressaltou o seu objetivo maior, ser campeão absoluto.

MMA Sul - Ansioso para entrar no tatame do Mundial 2009?
Braga Neto - Pô...muito! Cada ano é diferente, sempre com novidades e novas expectativas.


MMA Sul - Como foi a preparação?
Neto - Foi excelente. Trabalhei duro. Vou chegar lá e fazer o meu melhor.


MMA Sul - Quem auxilia você nos treinamentos?
Neto - O mestre Gordo, está comigo todos os dias. Ele é quem me auxilia em tudo, no lado profissional e pessoal. Esse ano ele vai estar lá presente, com muita energia positiva.


MMA Sul - Você fez algo de diferente no treino, em relação a outras competições?
Neto - Não, acho que venho lutando bem. Tentei melhorar alguns dos meus defeitos, que são muitos.


MMA Sul - Você vai com alguma estratégia específica para esse Mundial?
Neto - Na verdade minha estratégia é sempre a mesma, buscar a finalização.


MMA Sul - Antes do Brasileiro você não se sentia bem, mesmo assim foi campeão no peso. E para o mundial, está tudo certo?
Neto - Tive uma infecção intestinal na semana do Brasileiro, e na semana do Pan fiquei gripado, mas agora, para o mundial, vou com força total!


MMA Sul - A medalha do absoluto faixa-preta da CBJJ é a única que falta no seu currículo. Tentará finalizar em todas ou vale tudo para conquistá-la, amarrar a luta, segurar o tempo, pontuar?
Neto - Continuo tentando finalizar em todas. Acho que temos que usar o melhor jogo, o meu é sempre buscar a finalizaçao, e isso vou tentar sempre. Mas para ser campeão faço tudo com certeza.


MMA Sul - Como explicar tanta dedicação pelo Jiu-Jitsu, sendo que o retorno financeiro é mínimo?
Neto - É amor pelo jiu-jitsu e o sonho em ver a arte crescer a cada dia. Quero dizer para aqueles que um dia sonham em ser um faixa-preta Campeão Mundial, que tudo é possível!


MMA Sul - Se você já estivesse na final do absoluto, quem acha que poderia enfrentar?
Neto - Na minha opinião o favorito é o Roger Gracie. Além dele, tem no mínimo mais 20 atletas. Fica difícil falar todos.


MMA Sul - Você está envolvido com um projeto social? Como é o nome e como funciona?
Neto - Pois é, estou com um projeto social que funciona da seguinte forma: os garotos moram comigo e fazem o mesmo treinamento que eu.


MMA Sul - Como é para você, com apenas 21 anos, ser apontado como um dos melhores do mundo no pano?
Neto - Ser apontado como um dos melhores é legal, no entanto, com isso vem as responsabilidades, mas isso não me afeta, faço o que amo, então fica facíl!


MMA Sul - Alguma previsão para retornar ao MMA?
Neto - Claro, as negociações estão em andamento. Depois do Mundial, assim que fechar, aviso a todo mundo aí!


MMA Sul - Resuma em poucas palavras o Gordo (seu professor)?
Neto - Para mim, é um Pai!


MMA Sul - Alguém para agradecer?
Neto - Com certeza, a ATAMA. Graças a empresas sérias, que acreditam no nosso esporte e ajudam, temos a possibilidade de se dedicar aos treinos.

Nenhum comentário: