sábado, 14 de março de 2009

Homenagem especial ao lutador Will Ribeiro

O vencedor



Caros visitantes do blog MMA Sul, hoje, eu, Valmir Fernando, administrador deste, pedirei licença para vos escrever sobre o lutador Will Ribeiro.
Na terça-feira, 16 de dezembro de 2008, Will sofreu um grave acidente de moto em Vila Isabel, no Rio. Ele ficou internado em estado crítico, em coma, no Hospital do Andaraí e segundo os médicos teria perdido massa encefálica. Uma grande mobilização entre seus amigos e familiares ajudou Will a se fortalecer para encarar essa luta. Ele vinha fazendo grandes combates no exterior, mas teve de encarar o pior adversário de todos, o próprio limite. Ao saber da notícia, que Will tinha deixado o hospital fiquei emocionado, pois acompanhei suas lutas e todos os rounds dessa batalha no hospital. Não posso deixar de citar o esforço do seu irmão Wladimir Alves em especial, que não parou um minuto até ter seu irmão de volta. Hoje (14/03), ao visitar a página de Will no orkut, vi uma foto dele em casa com amigos, isso me tocou, pois meu irmão Dyonathan passou por uma situção parecida em dezembro de 2004, ao dar um mergulho em água rasa e fraturar a cervical número cinco (a história é longa). Somente quem passa por situações assim, sabe a realidade exata das dificuldades. Mas nesta data o que mais importa é que meu irmão está ao meu lado, como o Will Ribeiro está conosco. Guerreiro Will, não sou nenhum tipo de escritor, mas hoje, ao ver sua foto em casa com seus amigos, imediatamente me saíram estas palavras em sua homenagem:
O vencedor

Will Ribeiro, homem guerreiro
No ringue, como um estilingue, lança o soco

É nocaute
O destino apresentou a ele a grande luta
Blecaute
Will, mesmo com a guarda alta é atingido
Ferido, ele fica por baixo
Em uma “Nova União”, fãs, amigos, equipe, sua família
Todos são um coração
Formam uma corrente na torcida
Na expectativa de uma reação
Campeão é campeão
Will inverte o jogo
Num único movimento ele raspa e cai montado
Rápido como sempre, atinge a adversária
Adversária?
Sim, era a morte, mas sem sorte
Will se levanta e aponta para o Norte
Sente uma benção
A vida
Comemorando a vitória
Will agradece
O público todo se levanta
Começam as palmas
Ninguém acredita
Mas seu olhar brilha
É ele, Will Ribeiro

(Valmir Fernando)
_____________________________________
ATENÇÃO!
WILL RIBEIRO PRECISA DE AJUDA.
SE VOCÊ PODE COLABORAR COM QUALQUER QUANTIA, ENTRE EM CONTATO COM SEU IRMÃO E AGENTE WLADIMIR ALVES PELO TELEFONE 21-8758-5870 Id:24*69063

4 comentários:

Anônimo disse...

Will guerreiro de fé , força irmão pode ser Longa mas não eterna ,
como toda alegria e passageira nenhuma sofrimento é para sempre ,
confie em deus e mais ele o fará ,
deus é fiel Justo e é amoor ,
só jesus saLva

Unknown disse...

Força guerreiro! Vais superar mais esse obstaculo!

Unknown disse...

Conheço Will, desde sua infância, ele ainda moleque, sempre atrás de seu irmão querendo ir conosco para as festa e baladas.

Me surpreenderia muito se esse obstáculo não estivesse sendo superado de maneira heróica, Will, assim como meu também amigo Wlademir, herdaram de sua saudosa Mãe Cristina (Pessoa a qual também tive imenso prazer em conhecer e conviver)toda a capacidade de condicionarem situaçaões difíceis em detalhes, de superção, persevernaça e atitude. Só quem conhece de perto essa família, tem noção do que estou falando, aliás meu nobre irmaozinho Wladimir tem difundido todo esse histórico aos montes e com toda razão.

História de guerreiros, vencedores e obstinados por seus ideais.
Hoje lhe enviei um scrap falando para que se levante e responda e tenho total certeza, que todos os nossos sofrimentos são amadurecimentos para levarmos adiante e nos resguardarmos nas próximas etapas de nossas vidas. Esse amadurecimento está em andamento com meu irmaozinho Will e suas próximas etapas estão e vão acontecer com sua recuperação total.

Will estamos juntos essa luta é nossa também.

Beijo no coração irmão!

Flávio Passos disse...

Salve Will!!!
Força guerreiro!!!
Muita energia positia pra ti!!!
Abc!