sábado, 28 de março de 2009

Entrevista com Danillo "Indio" Villefort - Com nova filial da ATT e luta marcada no UFC 101

Danillo comemora vitória sobre Mike Campbell em única luta pelo WEC

Danillo "Índio" conversou com o blog direto dos Estados Unidos. Ele está contente com a inauguração da nova filial American Top Team, agora com espaço mais amplo para treino. Índio comenta também, sobre a sua transferência do WEC para o UFC, e sobre a sua próxima luta, que será no UFC 101. Ao lado a imagem da nova estrutura da ATT.
______________________________________
MMA Sul - Descreva como ficou a estrutura da sua nova filial da equipe American Top Team.
Danillo "Índio" - Temos um cage oficial, um dojo com dois ringues, área de muay thai e boxe, com vários tipos de sacos. Temos também vestiários masculino e feminino.
__________________________________________
MMA Sul - Quando e como surgiu a idéia de abrir uma filial ATT?
Danillo Índio - Na realidade a ATT Doral já existe há mais de um ano. Porém, nós não tínhamos mais como manter o treino no espaço antigo, por ser muito pequeno. Então, eu e meu sócio, Léo Lerner, recebemos uma proposta de nosso amigo Cabilla, para podermos ampliar o espaço. Hoje estamos aqui, de portas abertas.
__________________________________________
MMA Sul - Como foi inaugurar sua própria academia?
Danillo Índio - Como disse antes, a academia não é só minha. Mas me sinto muito feliz de ver que tudo o que eu e meu sócio Léo passamos no início, está começando a dar frutos. Esse sempre foi o sonho do meu pai. Ele ficou muito emocionado na inauguração, por isso batizamos o dojo com o nome de Dojo Mestre Índio.
__________________________________________
MMA Sul - Você esperava ser chamado para o UFC nesse momento?
Danillo Índio - Já sabia que isso estava para acontecer. Por causa da transferência de alguns atletas do WEC para o UFC. Lutarei somente em agosto. Terei um excelente tempo para me preparar.
__________________________________________
MMA Sul - Já sabe a data da sua luta e contra quem será?
Índio - Dia 8 de agosto, no UFC 101, contra Jesse Lennox. Será uma ótima luta. Tenho certeza que o público irá gostar.
__________________________________________
MMA Sul - Qual categoria você irá defender?
Índio - Hoje o esporte está totalmente diferente do que era há cinco ou dez anos atrás. Tudo está muito mais difícil. Então, eu e minha equipe achamos melhor eu lutar até 170 pounds [77 kg]. Vamos usar a minha altura, a envergadura e a força a meu favor. Temos que usar todas as nossas armas (risos).
__________________________________________
MMA Sul - Liderar um dojo não atrapalha na preparação?
Índio - Se eu tiver que dar aulas todos os dias, isso vai me atrapalhar e muito. Geralmente paro de dar aulas 45 dias antes das minhas lutas. Ponho todo o meu foco na dieta, no treino e no descanco.
__________________________________________
MMA Sul - Como aconteceu seu contato com o Chuck Liddell?
Índio - Foi o mestre Libório quem fez a ponte. Inclusive, eles ligaram essa semana pra eu voltar novamente, a treinar e ajudar Liddell, mas infelizmente não posso.
__________________________________________
MMA Sul - No que acrescentou para você, os treinos com Liddell?
Índio - Acrescentou não só em relação a treino, mas com a experiência de vida. Ele me passou muita coisa em relação a tudo que envolve o MMA, que se você não tem alguém experiente do seu lado, você é engolido! Tem muita coisa que a gente nem imagina.
__________________________________________
MMA Sul - Dê uma opinião sobre a luta entre Shogun e Liddell. Quem vencerá?
Índio - São dois strikers. O Shogun está mais na frente em relacão a jiu-jitsu. Mas o "bichão" (o fera, Liddell) está muito focado nos treinos e na alimentãção. Eu tinha uma visão totalmente diferente dele. Esse cara é muito atleta, me surpreendeu.
__________________________________________
MMA Sul - Comandando uma filial ATT, empregado no UFC, o que falta na carreira?
Índio - Isso é o começo de um projeto de vida que eu tenho traçado. Tenho 25 anos e sei que com ajuda de todos que me cercam e muita fé em Deus irá dar tudo certo no futuro.
__________________________________________
MMA Sul - O "sangue de índio" faz a diferença na hora do confronto?
Índio - Não precisa nem ter dúvidas. Carrego uma energia muito forte que meus pais e meus irmãos me transmitem.
__________________________________________
MMA Sul - Para quem você gostaria de deixar agradecimentos?
Índio - Para todo mundo que me apóia, a galera da ATT, da BTT, Judô, a rapaziada de Brasília e para o pessoal que manda emails me dando força.

Um comentário:

Dyonathan Francisco disse...

show de bola essa entrevista, mais um guerreiro brasuca que com certeza vai representar bem nossa bandeira lá fora, vamo brasil!