sábado, 27 de dezembro de 2008

Capital Challenge - Otávio Sousa fecha categoria até 88 kg com colega de treinos Bráulio Estima

Otávio (D) homenageia Pernambuco ao fechar categoria com Estima (E)
(Foto: Carl Fischer)

Otávio Sousa (Gracie-PE) fechou com seu colega de treinos Bráulio Estima a categoria até 88kg do Capital Challenge. Ele contou ao blog sobre a satisfação em lutar no Asin Cup em Abu Dhabi e no Challenge na Jordânia. Otávio e Bráulio são pupilos do mestre Zé Radiola, que vem fazendo um grande trabalho no jiu-jitsu. 2008 foi o primeiro ano de Otávio com a faixa-preta. Ele subiu no pódio de todas as competições em que participou. O blog se despede de Otávio, cumprimentando-o por ser o último lutador nesse ano a nos dar entrevista. Até 2009! Que todos que passaram por aqui tenham um novo ano cheio de vitórias. Segundo as palavras de Otávio: "Dedicação e força de vontade são essencias para se tornar um campeão". Continue com esse pensamento guerreiro, pois muitos pódios te aguardam.


MMA Sul – Como foi a experiência de lutar em Abu Dhabi e na Jordânia?
Otávio Sousa - Fiquei muito feliz com a minha participação nesses dois eventos realizados nesse final de ano. Primeiro o Asian Super Cup nos Emirados Árabes, no qual conquistei a terceira colocação no peso e no absoluto. Depois fechei a categoria até 88kg no Capital Challenge na Jordânia com meu parceiro de treinos Bráulio Estima. Passei por atletas duríssimos como Thiago Alves e Tarsis Humphreys. Dessa forma pude manter a tradição de subir no pódio em todos os campeonatos que participei neste meu primeiro ano de faixa-preta.

MMA Sul – O que falar da organização?
Otávio Sousa - As duas organizações desses eventos estão de parabéns. Sem contar com toda a mordomia que tivemos tanto nos Emirados Árabes quanto na Jordânia. Tenho certeza que o jiu-jitsu só tem a crescer com esse projeto de profissionalizar o esporte. Sem dúvida muitos atletas do MMA irão migrar de volta para o jiu-jitsu esportivo, por conta das premiações. Espero participar dos próximos eventos em 2009.

MMA Sul - Seus agradecimentos vão para quem?
Otávio Sousa - Queria agradecer ao meu professor Zé Radiola, que me formou e a todos os meus amigos que me ajudaram nos treinos, afinal de contas essa vitória também pertence a eles.

MMA Sul – Bráulio Estima disse que seu apoio foi essencial? O que achou das lutas dele?
Otávio Sousa - Quanto ao Bráulio, está de parabéns, “tirou onda” na Jordânia. Ele ganhou só de adversários duros, tanto na categoria quanto no absoluto. Fiquei muito orgulhoso de ter fechado a categoria até 88kg com ele.

Um comentário:

Isma disse...

esse muleke será campeão mundial em 2009!!!anotem aí!!!