quinta-feira, 25 de dezembro de 2008

Entrevista com Bráulio Estima – Faixa-preta fala da participação no Capital Challenge e sobre as vitórias no absoluto e no peso

Estima traz presente de aniversário prometido ao pai, vence peso e asbsoluto na Jordânia

O blog agradece ao campeão do Capital Challenge Bráulio Estima por disponilizar de tempo para uma entrevista, em pleno Natal. Parabéns pela vitória no peso e no absoluto.

MMA Sul – O que você achou da estrutura do Capital Challenge?
Bráulio Estima - O campeonato foi alucinante. Fomos totalmente bem recebidos e bem tratados, com hotel seis (6) estrelas e alimentação farta. Experiência pra nunca esquecer. Organização nota 10. O Zaid e o Galiza estão de parabéns. Estou muito feliz de ter participado.
_____________________________________________
MMA Sul - Como foi a disputa do absoluto? Como foram suas lutas?
Bráulio Estima - Começamos com o absoluto na sexta. Não tiveram cabeças de chave. Foi pura sorte, ou melhor, a sorte parecia não estar do meu lado (risos). Na minha chave estavam Tiago Pereira, Charles Cachoeira, Tarsis e Gabriel Vella. Depois de finalizar o Tiago peguei o Cachoeira descansado de baia, e em seguida o Vella. Graças a Deus a final seria no outro dia, pois estava “morto”, com o ar pesadão, por causa do deserto e da altitude de 1200 m. Estava difícil de respirar, mas a minha recuperação foi boa. Após lutar com o Cachoeira, quase que dou a vaga pro Vella passar, pois não agüentava fechar as minhas mãos, tossindo muito. Lá o ar é muito seco. Se não fosse meu amigo Otávio Souza me empurrando e me dando forças teria ficado ali mesmo. Ele foi imprescindível naquele momento.
_____________________________________________
MMA Sul – Contra quem você lutou a final do absoluto e como terminou?
Bráulio Estima – Foi contra o Léo Leite. Ganhei por dois a zero (2x0). E acabei o combate com um arm lock encaixado.
_____________________________________________
MMA Sul – Conte-nos sobre a vitória no peso (-88 kg), no sábado, como foi?
Bráulio Estima – A primeira luta foi contra o Edmilson Conceição, campeão do Abu Dhabi Asian Cup no fim de semana anterior. Finalizei-o com um mata-leão. Consegui fechar a categoria com o meu colega de treinos Otávio Souza.
_____________________________________________
MMA Sul – Como seria uma retrospectiva de 2008 na sua carreira?
Bráulio Estima - Tive um ano muito corrido. Em janeiro fiz uma cirurgia. Lutei o mundial em junho, ficando em segundo lugar. Em julho foi meu casamento e a lua de mel em agosto. Logo em setembro soube que vou ser pai. Já em outubro participei do Pan-Americano NO GI e ganhei na categoria e no absoluto. Depois fiz um tour pelos EUA até novembro. Sofri uma contusão no primeiro dia de treino para o Capital Challenge. Até que, falando com o meu pai, ele me deu o maior apoio pra lutar, pois dia 19/12 é o aniversário dele, mesmo dia da competição na Jordânia. Então, prometi a ele esse presente. O pai botou fé e o resultado veio. Deus ouviu nossas orações! Fechei o ano muito satisfeito. Não poderia ser melhor!
_____________________________________________
MMA Sul - A quem gostaria de agradecer?
Bráulio Estima – À organização, que foi impecável. A todos que me ajudaram nos treinamentos. Ao Hélio "Peixe Galo" da Gracie Barra Angola e ao Luciano da Roger Gracie Academy, que me ajudaram na preparação. Quero agradecer principalmente aqueles que sempre acreditaram em mim, na minha recuperação e volta por cima. Ao meu professor Zé Radiola, ao meu irmão Victor Estima, ao Lagarto, ao Roger e ao meu personal Stevie. E mandar um grande abraço à Gracie Barra Cyprus (Chipre) que me deu a maior força para essa competição.
_____________________________________________
e conheça o trabalho de Bráulio Estima

Um comentário:

Isma disse...

Bráulio Estima é só mais um talentoso pupilo do maior professor de BJJ do mundo,o mestre Zé radiola.Além do mais,a Gracie Barra Pernambuco sempre foi uma grande e linda família do JJ,construindo sempre grandes talentos,melhorando a qualidade de vida de todos aqueles que fazem o JJ e ajudando tmb na divulgação do esporte.Ao mestre de Bráulio Estima,Otávio Sousa e vários outros talentos da GB-PE,o meu feliz próspero ano novo!!!