segunda-feira, 8 de dezembro de 2008

BOXE - Manny Pacquiao vence De La Hoya no oitavo round - 06/12

Pacquiao aplica cruzado no olho esquerdo de De La Hoya
(Foto: Mark J. Terrill/AP)
Não foram precisos mais do que oito assaltos para que o filipino Manny Pacquiao vencesse o americano Oscar De La Hoya por desistência, neste sábado, em confronto válido pela categoria de meio-médios do boxe. Com o olho esquerdo bastante inchado, De La Hoya não conseguiu suportar o melhor preparo físico do seu oponente, seis anos mais novo.

- Meu coração quer lutar. Mas quando o lado físico não responde, o que eu posso fazer? Eu tenho que ser inteligente e pensar bem sobre o meu futuro - diz um desanimado De La Hoya após a luta, ainda sem anunciar definitivamente a aposentadoria.

A vitória deste sábado foi a de número 48 na carreira de Pacquiao, que tem apenas três derrotas no currículo. O filipino concordou com De La Roya sobre a superioridade no aspecto físico que teve durante a luta.

- Nossos treinamentos foram todos voltados para a velocidade, sabíamos que ela poderia ser a chave para esta luta. Eu treinei duro para este combate, por isso eu mereci a vitória esta noite - vibra.

Como um grande campeão que foi - Oscar venceu nada menos do que dez títulos no boxe - o norte-americano soube reconhecer a superioridade do adversário.

- Ele é um grande lutador. Eu não tenho nada de ruim para falar sobre Pacquiao. Ele se preparou como um campeão.

(Fonte: Globoesporte.com)

Um comentário:

Itabest disse...

pena q a idade chega para todos tambem chegara para o manny...

mas se os 2 tivesse a mesma idade da La Roya venceria