terça-feira, 23 de dezembro de 2008

BOXE - Evander Holyfield disputa título mundial dos pesados aos 46 anos

(Foto: AP/Dailymail)
Evander Holyfield, aos 46 anos, enfrentou o gigante russo de 2,13m, Nikolai Valuev, pelo cinturão dos pesos pesados da Asociação Mundial de Boxe (AMB). A luta foi no sábado (20/12), em Zurique na Suiça. Foram 12 rounds bem disputados. O americano demonstrou estar bem preparado tanto tecnicamente como fisicamente. Saltitou, gingou, esquivou-se e atacou do início ao fim. A iniciativa sempre partia de Holyfield, o que contabilizou mais golpes aplicados do que o russo. A torcida gritou o nome do americano durante toda a luta. Para desgosto de Holyfield e do público, um dos árbitros deu empate (114-114) e outros dois apontaram Nikolai como vencedor. Por decisão, o russo manteve o título mundial dos pesados. "Eu bati muito mais nele do que ele em mim. Sinto-me bem e me senti assim na luta toda, mas acho que os juízes não acreditaram no mesmo. Ele é um lutador muito grande e para enfrentar alguém desse tamanho é difícil acertar os golpes. Contudo, tenho certeza que fiz um bom trabalho", explica Holyfield. Se ele vencesse o russo, seria o pugilista mais velho na história do boxe a conquistar um título mundial. George Foreman conquistou o título dos pesos pesados aos 45 anos.
Assista momentos finais de NIKOLAI VALUEV vs HOLYFIELD

Nenhum comentário: