quinta-feira, 4 de novembro de 2010

Thiago "Minu" luta em Israel de olho no UFC

O sargento de carreira do Exército Brasilerio Thiago "Minu" Meller luta no Israel Fighting Championship, que acontece no Nokia Arena, próximo sábado (6), em Tel Aviv, Israel. O gaúcho vem de cinco vitórias consecutivas, quatro delas com finalizações na guilhotina, o seu golpe preferido. No card do IFC estarão nomes como Jeff Monson, Rico Rodrigues, Frank Trigg e Thierry Sokoudjou, e mais três brasileiros: Hermes França, Daniel Gracie e Alexandre Ceconi. Confira uma entrevista exclusiva com Minu sobre o combate em Israel, direto do Rio Grande do Sul.


Como surgiu o convite para a luta no Israel FC?
Thiago "Minu" Meller:Quem conseguiu foi o meu empresário, Tiago Okamura. Ele disse que iria ter um evento grande em Israel e que os promotores estariam interessados em me ver lutando lá.


V
ocê teve o adversário trocado duas vezes, de que forma atrapalhou na preparação?
Thiago "Minu" Meller:Na verdade meu adversário inicialmente era o Roy Neeman, depois faltando um mês e meio para o evento trocaram por um francês, o Fabrice Riconneu, especialista em muay thai e savate, em cima dele que realizei os treinamentos. E agora, faltando 10 dias trocaram novamente, colocaram o Ariel Abergel, um israelense especialista no chão. Com certeza as substituições prejudicaram o treinamento, mas estou preparado e vou pra guerra.


Qual será a estratégia, partir para o nocaute ou deixar acontecer pra ver?
Thiago "Minu" Meller:Estou estudando o jogo do meu adversário ainda, é um cara que lutou bastante submission e jiu-jitsu, tá invicto no MMA e é considerado o melhor até 70 kg em Israel. Meu objetivo é manter a luta em pé, mas se tiver que ir para o chão bem treinado.


Você vem do muay thai, mas tem como arma uma eficiente guilhotina. Como está o seu cartel e quantas vitórias foram nessa posição?
Thiago "Minu" Meller:Meu cartel é de 16 vitórias em 19 lutas, e creio que umas nove ou 10 vitórias foram com a guilhotina.


Você vem de vitória na Austrália, no Impact FC, evento com grandes nomes e novamente no Israel FC estará entre grandes lutadores. Esse é o caminho para se firmar nos grandes eventos?
Thiago "Minu" Meller:Tenho contrato com o Shine, mas no momento não sei se o evento irá vingar. Quero essa vitória em Israel e buscar um contrato no UFC, que é o sonho
de qualquer lutador.

Para terminar nosso bate-papo, gostaria de deixar alguma mensagem?
Thiago "Minu" Meller: Gostaria de agradecer ao pessoal que está ajudando no meu treinamento: Sá, Storke, Lagarto, Jeferson, Baiano, Willian, Felipe e principalmente ao Max Dione, um lutador de full contact das antigas, e que me cedeu seu espaço para treinar, além de ajudar na preparação, já que estou em Cruz Alta (RS), realizando um curso pelo Exército desde o meio de setembro. Queria agradecer também ao meu mestre Boxer, que realiza meus treinamentos nos finais de semana, quando vou a Porto Alegre. E quero mandar um beijo para a minha esposa Cláudia e para o meu filho Arthur.



Card principal

-Sergey "Siberian" Shemetov vs. Jeff "The Snowman" Monson
-Daniel "The Gladiator" Tabera vs. Ricco "Suave" Rodriguez
-Roy "Popeye" Neeman vs. Frank "Twinkle Toes" Trigg

Preliminares

-Serob Minasyan vs. Vitali Krbrsky
-Martin Wojcik vs. Daniel Gracie
-Valdas Pocevicius vs. Rameau Thierry "The African Assasin" Sokoudjou
-Vitaly Shemetov vs. Alexandre Ceconi
-Moishe Kaitz vs. Hermes França
-Jeremy Knafo vs. Shonie "Mr. International" Carter
-Ariel Abergel vs. Thiago "Minu" Meller
-Fabrice "Rico" Riconneau vs. Marc Berger
-Joshua Hewlett vs. Ido "The Hebrew Hammer" Pariente

Nenhum comentário: