segunda-feira, 16 de agosto de 2010

Black Trunk Fight chega para ficar em Floripa

Nasce mais um grande evento de mixed martial arts no Sul do país. Florianópolis recebeu no último sábado (14), a primeira edição do Black Trunk Fight e foi um sucesso. Organizado por Alessandro Custódio, com apoio do experiente Oswaldo Rego "Wado", que é o pioneiro do MMA em Santa Catarina, o evento comportou um ótimo público na estreia. Criado no mesmo estilo do Floripa Fight (idealizado por Wado), o Black Trunk ofereceu uma grande estrutura, com segurança, telão, som e iluminação, frutas aos atletas, bela ring girl e, principalmente, combates disputadíssimos. Foram nove confrontos, seis terminaram com nocaute e três por finalização.

Na luta principal, o boxer Edmilson Souza, o Kevin, partiu para cima de Renato "Pezinho", sem dar chances e espaço ao atleta de Londrina. O baiano radicado em Floripa variou nos ataques. Aplicou jabs, uppers, diretos, cruzados, golpes na linha de cintura, enfim, utilizou todos os fundamentos do boxe para nocautear Pezinho no primeiro round.

Rafael "Morcego" veio da cidade de Camboriú para enfrentar o faixa preta "Edinho" Silva, de Palhoça. Ambos buscaram a queda, mas quem levou o oponente ao solo foi Morcego, que terminou o primeiro round trabalhando por cima. No segundo Edinho começou derrubando e, enquanto marcava pontos desferindo golpes de dentro da guarda, tomou um triângulo. Ele tentou resistir, mas Morcego ajustou a posição e definiu a vitória.

A plateia marcou a noite pela interação, pelo incentivo e pelos aplausos. Ela foi parte do show, protagonizado por aguerridos lutadores, que mostraram muito coração e não deixaram nenhum resultado nas mãos dos juízes. Eles literalmente vieram para finalizar ou nocautear. O Black Trunk surge com o objetivo de fazer história, além de lançar novos nomes, como fez o Floripa Fight, que soma seis edições. O faixa preta Luciano Goulart, o Banga, faz parte da organização do Floripa e é figura essencial para que eventos como o Black Trunk aconteçam. Desde o início dos eventos na capital, ele e o vereador Deglaber Goulart vêm dando suporte ao MMA. Destaque também para a Fundação Municipal de Esportes, órgão parceiro na criação e realização dos eventos em Floripa.

Para agradecer ao calor das pessoas presentes e aos patrocinadores dessa primeira edição, Custódio e Wado subiram no ringue. Os organizadores aproveitaram o momento para pedir um minuto de silêncio em homenagem ao lutador e amigo Sérgio "Babão" Ricardo, morto em acidente de trânsito na semana do evento.


Black Trunk I
Florianópolis, 14 de agosto de 2010
Ginásio Carlos Alberto Campos

Resultados completos:

Mixed Martial Arts

-Rafael Madeira (Madeira Team) finalizou Charles Coelho (Coelho Jiu-Jitsu) no leg lock aos 35s do R1

-Maicon Bigolin (Piazza Jiu-Jitsu) nocauteou Igor (Chute Boxe) a 1min15s do R2

-Cristiano Nascimento (Wado De La Riva/Ataque Duplo) finalizou Jonas Lis (Tide Team/Londrina) na americana aos 4min25s do R3

-Rangel Farias (Wado De La Riva/Rangel Farias) nocauteou Rafael Lima (De La Riva Palhoça) no ground and pound aos 40s do R3

-Edminlson Souza "Kevin" (Wado De La Riva/Ataque Duplo) nocauteou Renato "Pezinho" (Tide Team/Londrina) aos 3min55s do R1

-Rafael "Morcego" (Company Fight) finalizou "Edinho" Silva (De La Riva Palhoça) no triângulo aos 3min20s do R2

Muay Thai (Regras do K1)

-Isadora Somensi (Chute Boxe) nocauteou Paula Lima (Jaques Team) aos 4min45s do R3

-Luan Lanin (Boxe Thai) nocauteou Leandro Carvalho (Jaques Team) a 1min20s do R2

-Martinus Freitas (Wado De La Riva/Ataque Duplo) nocauteou Rai Jean (Chute Boxe) aos 2min35s do R2

Nota: O atleta Nil Rocha (Thai Brail) ficou sem adversário na última hora. Edson Mota (De la Riva Palhoça) alegou problemas de sáude. Numa atitude respeitosa e cavalheiresca, Custódio chamou Nil ao centro do ringue para receber o troféu de campeão. O lutador deverá ser escalado no card da próxima edição do Black Trunk Fight. Em breve o MMA Sul anunciará a data oficial.

Um comentário:

Anônimo disse...

Gostaria de saber se existe algum lutador de MMA de Caxias do Sul que se chama Arthur Silva