domingo, 23 de maio de 2010

Kinberly, Kiko e Sebastião ficam com os cinturões do Catarinense de Muay Thai Tradicional 2010

Cinquenta combates e treze horas e meia de evento. O Campeonato Catarinense de Muay Thai Tradicional começou na tarde do sábado (22), em Lages, e só terminou às 5h30 da manhã de domingo.


Na atração principal três disputas de cinturões mantiveram o público acordado. Passava da meia-noite quando Kinberly e Areane; Kiko e Natan; e Sebastião e Adão, decidirão os títulos dos 57 kg, 75 kg e 71 kg respectivamente. No decorrer do campeonato houve resultados polêmicos e reivindicações de equipes, mas nada que atrapalhasse o andar do evento.


Depois de definidos os novos donos dos cinturões, iniciaram as finais do juvenil e do adulto, masculino e feminino. O último confronto da noite ocorreu exatamente às 5h35, quando o lageano Geverson Bergamo (Leivis Team) sagrou-se campeão da categoria 86 kg, ao conectar uma joelhada na cabeça de Cleverson Radaskiewicz (Gringo Fight) e vê-lo desistir no primeiro round.


Após tanto tempo de cobertura, o MMA Sul já estava indo a nocaute, e demorou a entender como se escrevia o sobrenome do Cleverson. O dia já cleareava em Lages no momento da premiação. O troféu de equipe campeã ficou com a Leivis Team - Lages, segundo Black Team - Criciúma e em terceiro Jr. Aguiar Team - Joinville. Durante a semana daremos os resultados completos. Abaixo as imagens dos vitoriosos por cinturão.


Kinberly Novaes (Jr. Aguiar Team) venceu Areane Monteiro (Black Team) por pontos na disputa pelo cinturão da categoria 57 kg do Campeonato Catarinense de Mauy Thai Tradicional 2010. Areane vinha de vitória e entrou confiante. Apesar da maior envergadura ela não conseguiu superar a pequena Kinberly, que encurtou a distância e dominou na trocação.


Antônio Carlos "Kiko" (Black Team) derrotou Natan Schulte (Thai Camp) num combate muito parelho, válido pelo cinturão Catarinense até 75 kg. Os juízes deram a vitória a Kiko. Os treinadores de Natan contestaram o resultado.


Na luta principal o atleta da casa Sebastião Jr. (Leivis Team) superou Adão Batista (Jr. Aguiar Team), pelo cinturão profissional até 71 kg. Sebastião bateu o peso na sexta-feira, mas no sábado já havia recuperado alguns quilos. Já Adão lutou no seu peso normal. O lageano venceu por desistência do oponente, no intervalo do quarto para o quinto round. Sebastião mostrou mais força e contundência nos ataques, o que debilitou Adão e obrigou o córner a jogar a toalha.

7 comentários:

Anônimo disse...

o foda é que os atletas treinam duro e são garfados descaradamente.
Sinceramente o critério contundência e golpes encaixados deveria contar mais que todos, mas não é o que aconteceu no evento, mesmo que os ataques não tivessem efetividade alguma, os juizes laterais perecem ter computados.
Os juizes deveriam ser imparciais deixando de lado a amizade do presidente da federação para com algumas equipes e apontar os resultados justamente, puta sacanagem.
A Kimberly não merecia o Cinturão e na Luta do Kiko, no mínimo deveria ter ido para o Round extra ou dado a vitória para o outro Atleta. o peso da amizade conta muito nesse evento, muitas equipes favorecidas, lamentável.

Anônimo disse...

NA LUTA DO KIKO ACHO QUE O OUTRO ATLETA SÓ MATOU COBRA,E ESTAVA NA LOUCURADA ,QUEM ENTROU PRA DENTRO DO ADVERSARIO FOI O KIKO E MANDOU BEM MOSTRANDO O MUAYTHAI DE VERDADE,COM JOELHADAS,COTOVELADAS,ESQUIVAS,ATAQUES E MUITO MAIS.O KIKO DEU UM SHOW NO RIG,E QUEM ASSISTIR A LUTA NO VIDEO VERÁ QUE É VERDADE.CINTURÃO FOI ENTREGUE PRO CAMPEÃO CATARINENSE ATÉ 75 KILOS DE VERDADE.
PARABÉNS KIKO.

Anônimo disse...

a luta foi tão tarde que você acabou dormindo e sonhando com outra luta, pois nada disso que você escreveu aconteceu, deixe de lado a amizade e seja imparcial. foi fato que o Kiko foi mais efetivo nas joelhadas e amarrou a luta no clinch, porém o outro atleta foi mais contundente, quase levando o Atlteta Kiko a Nocaute no final do 4 round, faltou apenas mais alguns segundos para que ele fosse nocauteado. mas fora isso a luta foi muito boa. no mínimo deveria ter acontecido 01 Round extra.

Anônimo disse...

HAHA QUE PIADA, SE MATOU COBRA ERA AQUELAS QUE ESTAVAM NA CABEÇA DO ADVERSÁRIO, ESSA LOUCURA SE CHAMA AGRESSIVIDADE, EXPLOSÃO MUSCULAR. VC DEVE TER VISTO OUTRA LUTA, POIS O KIKO ENTRAVA PRA DENTRO, NÃO GUENTAVA A PRESSÃO E SAIA NOVAMENTE OU AMARRAVA NO CLINCH. VERDADE QUE FOI MAIS EFETIVO NAS JOELHADAS, PORÉM SEM CONTUNDENCIA ALGUMA. COTOVELADAS PRATICAMENTE NÃO EXISTIRAM, POIS FORAM ANULADAS NO JOGO DE CLINCH, AS ESQUIVAS FORAM BOAS, POIS SEM ELAS TERIA CAÍDO NO 1º ROUND. ATAQUES, BONS, PORÉM POUCOS EFETIVOS, MUITO MAIS NÃO EXISTIU, APENAS A VITÓRIA NO
4º ROUND, MESMO PRATICAMENTE NOCAUTEADO, AINDA LEVOU O 4º ROUND. NA VISÃO DO JÚIZES, NO 4º ROUND, O CRITÉRIO CLINCH E JOELHADAS SEM EFETIVIDADE CONTOU MAIS QUE GOLPES ENCAIXADOS E CONTUNDENTES QUE PRATICAMENTE LEVARAM O ATLETA KIKO A NOCAUTE (RÍDICULO). JÁ ASSISTI O VÍDEO N VEZES E A VERDADE É UMA MENTIRA, POIS O VERDADEIRO CAMPEÃO NÃO ESTÁ COM O TÍTULO. ESSA FOI A VISÃO TOTAL DO PÚBLICO IMPARCIAL QUE ASSISTIU A LUTA, CHEGUAI A OUVIR A "TIA" DA LANCHONETE COMENTAR A RESPEITO. SE FOSSE O TÉCNICO DO OUTRO ATLETA, TERIA CONTESTADO A VITÓRIA E PEDIRIA A ANULAÇÃO DO COMBATE. GARFO.

Thai Camp Muay Thai Tradicional disse...

Anonimos, ambos, sinceramente, não adianta e não acrescenta em nada ficar discutindo o que já passou, existem controvérsias, sim existem. nossa equipe também contestou a vitória do atleta kiko, porém como citei em nosso Blog, são critérios que a federação utiliza para pontuar, e temos que respeitar. quem sabe no futuro possamos fazer uma luta revanche e aí poderemos fazer o tira-teima. parabpens ao Natan e ao kiko, pois indiferente do resultado, deram show em cima do ringue. abraço!

Anônimo disse...

Acho que quem dormiu foi voce nao tem o que comprara um professor com datas e datas de muay thai com um muleque que entrou parecendo que estava em uma briga de rua. ele ate pode ser muito bom mais nao foi pario para o KIKO. so ocorreu o que todos previam nada mais merecido do que a vitoria par o grande mestre KIKO! parabens kiko grande lutador. e se acha que nao foi justo o porprio natan poderia pedir revanche.

Anônimo disse...

e voce mesmo esta dizendo que a esquiva e boa as joelhadas sao otimas .. muay thai nao e so partir pra cima ganha tambem quem sabe se defender. nao adianta achar que e o melhor porque sabe bater ai quando comeca a apanhar se desespera e perde a luta como foi o caso dele! nao tem o que discutir e kiko e pronto!