sábado, 29 de maio de 2010

Bitetti Combat VII - resultados e comentários

O Bitetti Combat VII apresentou oito superlutas na noite de sexta-feira (28), na Fundição Progresso, Lapa, Rio de Janeiro. Nenhum dos confrontos passou do segundo round. Além do show dentro do octógono, as grandes estrelas do MMA Maurício "Shogun" (com o cinturão do UFC), Thiago Tavares, Pedro Rizzo, Paulão Filho e Murilo Bustamante marcaram presença. Paulão fez questão de dizer que ainda dará muitas alegrias ao público e gostaria de se testar contra Shogun antes de pendurar as luvas.


Abrindo o evento, Leandro "Batata" nocauteou o paranaense Wagner Tibúrcio no primeiro round. Batata partiu pra cima, sem dar espaço nem tempo para Tibúrcio fazer nada. Foram 2min20s de pura pressão, até conseguir o nocaute técnico.


Na segunda luta, Cesar "Mutante" aproveitou a envergadura para vencer Cassiano Tytschyo por interrupção médica a 3min37s do segundo assalto. Cassiano acertou bons golpes na trocação, Mutante absorveu e atacou, causando ferimentos no rosto do adversário.

O striker Vitor Miranda conectou bons chutes, tentou derrubar, mas foi minando as pernas de Cássio Drumond com low kicks que ele venceu o terceiro combate da noite. Cássio desistiu no intervalo do primeiro para o segundo round e saiu do cage mancando.

Miltinho Vieira com o jiu-jitsu apurado não deu chances ao peruano David Cubas e finalizou a quarta luta do Bitetti VII com um arm lock a 4min12s do segundo assalto. David aceitou trocar, mas o brasileiro preferiu usar suas armas no solo.


Na luta mais polêmica da noite, Cristiano Marcello foi derrotado pelo lutador da Costa Rica Alejandro "Mandarina". Cristiano dominou o combate no primeiro round. No segundo, durante a trocação franca, Cristiano ficou grogue, mas ainda golpeava, e o juiz se precipitou na interrupção, dando a vitória para Alejandro.


Entre a quinta e a sexta luta uma brincadeira: os comediantes Fernando Caruzo e Smigol se enfrentaram. Foram três pares ou ímpares. Smigol venceu na melhor de três. Os dois agradeceram a participação do público, que riu muito das palhaçadas.

O boxer Fábio Maldonado teve dificuldades para vencer o holandês Jessie Gibbs, com 123 kg e 1,91 m . Maldonado chegou a ser encurralado nas grades, sufocado por jabs e joelhadas. Gibbs até montou no início do segundo assalto. Bastou a luta voltar de pé. O brasileiro disparou um sequência de socos contundentes, e viu o gigante desistir, a 2min52s do round dois.


Na sétima luta da noite Glover Teixeira atropelou o atleta da equipe Paraná Vale-Tudo Thiago Mônaco. Glover iniciou agressivo, colocou pra baixo, pegou as costas e não parou de bater até a interrupção do árbitro, a 1min27s do primeiro assalto.


Murilo "Ninja" fechou o evento, dando show na luta principal do Bitetti Combat VII. O curitibano finalizou o paraguaio Arturo Arcemendes com um katagatame, no mesmo tempo de Glover, a 1min27s de combate.

A única luta feminina do evento não ocorreu, porque a atleta Gisele Maciel, representante da CM System, chegou acima do peso para enfrentar Carina Damm. Não houve tempo de escalar uma substituta.

Nenhum comentário: