terça-feira, 11 de maio de 2010

Braulio Estima ansioso pela estreia no MMA

O tricampeão mundial de jiu-jitsu Braulio Estima estreia no MMA no próximo sábado, no Shine Fight III, em Fayetteville, Carolina do Norte. O pernambucano que também já venceu o ADCC peso e absoluto, enfrentará Rick Hawn, invicto em seis combates , quatro por nocaute. Falltando quatro dias para o evento, Braulio conversou com o MMA Sul direto dos Estados Unidos. Abaixo a entrevista sobre a primeira luta do "Carcará" no octógono. No Shine III lutam ainda os brasileiros Murilo "Ninja", Luiz Azeredo, Eduardo Pamplona e Alexandre "Cacareco".

MMA Sul - Pronto para estrear no MMA?
Braulio - Sim, estou na "pilha" já, não vejo a hora de entrar no cage.

MMA Sul - Quem ajudou na sua preparação e como foi?
Braulio - Minha preparação começou na Inglaterra com meu personal Stevie BS e Jammie Harper, os mesmos de sempre. Fiz umas aulas de boxe, mas treinei muito com o Roger Gracie e James Zikcik. Mas a intensidade foi maior aqui em Nova Iorque, onde me concentrei bastante nos específicos e treinei na academia do Renzo Gracie e do Ricardo "Cachorrão". Meu treinador de boxe aqui é o Mark, o mesmo do Frank Edgar e do Cachorrão. Fiz uma continuação do que vinha fazendo na Inglaterra.

MMA Sul - Você estudou o Rick Hawn?
Braulio - Ele tem uma mão muito pesada, mas estou com uma tática boa e vou usar as minhas vantagens para essa luta. Com certeza o jiu-jitsu vai ser a minha arma principal. Mas, sei também que ele vai querer trocar em pé comigo o tempo todo, tenho que ter calma e agir na hora certa. Mas o boxe está afiado (risos)

MMA Sul - Rick está invicto em seis lutas. Como é pra você estrear e de cara pegar um cara com um cartel desses?
Braulio - Então, depois que se ganha um ADCC peso e absoluto e da forma que foi, e ainda por cima o mais leve de todos os tempos a ganhar um absoluto, fica difícil achar um oponente com um cartel ruim. Minha preparação foi pra ficar no melhor shape físico, mental e técnico possível, sem colocar limites de acordo com os limites do meu adversário. Tipo, se eu tivesse treinando para o Anderson Silva não teria mudado nada na preparação. Treinei pra ficar na melhor forma em que meu corpo e cabeça me limitam.

MMA Sul - Deixe um recado aos fãs:
Braulio - Queria deixar um recado para todos os fãs do jiu-jitsu aí no Brasil e que fiquem ligados, porque o show vai ser bom. Agradeço a Keiko pela força de tantos anos.

Nenhum comentário: