sexta-feira, 1 de janeiro de 2010

Warrior's Challenge fecha 2009 com grandes lutas em Porto Belo

Imagens exclusivas MMA Sul


No último dia 30 a cidade de Porto Belo (SC) recebeu o último evento de MMA realizado no Brasil em 2009. A 4ª edição do Warrior's Challenge, organizada pelo faixa-preta Eduardo Gomes (foto), lotou a casa de shows Porto Belo Master Hall. Foram nove lutas de MMA, com grandes performances dos atletas, motivo que levou o público aos aplausos. O Warrior's adotou como regra apenas dois rounds de cinco minutos e não três, como a maioria. O sistema de dois rounds vem dos eventos japoneses, caso a luta empate, aí sim, ocorre o terceiro.


Momento em que Batman ajusta o mata-leão e Soldado se livra

Na luta principal Ivan "Batman" venceu Mario "Soldado" por decisão unânime. Batman levou a luta para o chão e logo encaixou um justo mata-leão. Surpreendendo a todos, Soldado escapou do sufoco e encaixou um triângulo, bem defendido. Trabalhando na montada e na posição dos "100kg" Batman garantiu mais uma vitória, ao somar pontos conectando socos.

Por interrupção médica Fernando "Lajeano" venceu Eli Régis Índio. Durante a trocação Lajeano acertou um cruzado na parte frontal da cabeça de Índio, abrindo um corte profundo. A organização antecipou que a revanche desse combate será em fevereiro.


Marco Antônio, o Marcão da equipe CM System entrou no ringue embalado pelo funk carioca. Contra Jackson Pontes (equipe Furacão), ele dominou os dois rounds tanto de pé quanto na luta de solo. Para vencer na decisão unânime Marcão mostrou uma ótima variação de golpes, com pisões e decolagens nas joelhadas voadoras.


Quem literalmente decolou para fechar 2009 com estilo foi Erick Silva, pupilo de Cristiano Marcelo. Ele não deu espaços para Aédson "Detento", mostrou agressividade e domínio do combate, ficando com a vitória após aplicar um mata-leão, no segundo round. Detento recebeu as palmas do público pela garra demonstrada.


Edimilson Souza (Ataque Duplo) nocauteou Sebastião de Oliveira (Leivis). Edimilson, que é mais conhecido como Kevin, conseguiu manter a luta na sua área, o boxe. Aproveitando a envergadura maior, ele encurralou Sebastião nas cordas e definiu a luta.


Juliano Ninja (Fight Company Team) colocou o gaúcho Luiz Hubber (Garra Team) pra baixo logo no início do combate. Para encerrar 2009 com a quarta vitória consecutiva, Ninja trabalhou no ground and pound, na primeira oportunidade pegou as costas e encaixou um mata-leão, obrigando Luiz a desistir.


O protagonista do show da noite foi Marcos Tulio, lutador e líder da equipe De La Riva Sul, em Palhoça. Túlio não tomou conhecimento do oponente Luciano Oliveira (Leivis) e o venceu em 41 segundos. Túlio derrubou, montou, e como um bom faixa-preta, esperou a hora de por os ganchos e acabar com a luta num justo mata-leão.


Estreando no MMA o faixa-preta da Rilion Gracie Criciúma Alexandre Ceconi também conseguiu fazer o seu jogo, o jiu-jitsu. Ao colocar Eder Jr (Furacão) pra baixo, Ceconi saiu para o braço num justo arm lock, assim conquistando a primeira vitória no vale-tudo.


Rafael Silva (Fight Company Team) anulou as investidas de Jonh Lineker (Emporium). Foram dois rounds de pressão sobre Lineker. Rafael conseguiu aplicar uma sequência de quedas, mantendo seu adversário no chão. Com o ground and pound afiado, o lutador da equipe Company saiu com a vitória por decisão unânime.

4 comentários:

Jiu-Jitsu Floripa disse...

Ótima cobertura! Parece ter sido um excelente evento!

Fiquei muito feliz pela vitória do pessoal que treina por aqui, como o Marcos Túlio, o Ceconi da Rillion Gracie, os atletas da Ataque-Duplo e até o Lageano (que começou em Floripa).

E esse Rafael "Morcego" Silva não tá de brincadeira, vem de 2 vitorias sobre caras mto bons.

...
- Espero que ocorram mais edições do Warrior Challenge.

Unknown disse...

esse evento foi de mais, nivel internacional as lutas e os lutadores eram de altissimo nivel
rafael morcego está voando baixo, e o atleta juliano ninja também,desejo muito sucesso para esses rapases,e já estou esperando o proximo evento

Tulio disse...

Parabéns mais uma vez a vc Valmir e ao seu blog, que está cada vez mais profissional.
Agredecer a todos que ajudaram na minha preparação, tanto física como técnica e ao pública que mais uma vez prestigiou o evento.
Obrigado Duda por me convidar pra lutar após 1 ano parado apenas treinando minha equipe.
ossssssssssssssssssssssssssss.....

Tulio disse...

Parabéns mais uma vez a vc Valmir e ao seu blog, que está cada vez mais profissional.
Agredecer a todos que ajudaram na minha preparação, tanto física como técnica e ao público que mais uma vez prestigiou o evento.
Obrigado Duda por me convidar pra lutar após 1 ano parado apenas treinando minha equipe.

Valeu jiu-jitsu pelo torcida...
ossssssssssssssssssssssssssss.....