quinta-feira, 28 de janeiro de 2010

Entrevista exclusiva com Ronys Torres: "Tenho chance de ganhar o bônus de melhor finalização"


Imagem: Guilherme Cruz

Faltando nove dias para estrear no UFC, o amazonense Ronys Torres se diz confiante para enfrentar o striker Melvin Guillard. Tendo que adiar por duas vezes sua estreia no evento devido a lesões, Ronys aumenta ainda mais suas expectativas por uma ótima apresentação. Com 14 vitórias o faixa-preta da Nova União quer fazer história no Ultimate e promete buscar a finalização. Abaixo você lê a entrevista exclusiva com o lutador, antes da sua viagem para Las Vegas. UFC 109 ocorre no próximo dia 6 e conta também com a presença dos brasileiros Demian Maia, Paulo Thiago e Rolles Gracie.


MMA Sul - Foram duas cirurgias inesperadas, joelho e depois olho. Comente como foi a recuperação e que conselho você daria àqueles que se lesionam dar a volta por cima como você fez?
Ronys Torres - Verdade irmão, foi muito difícil superar isso. Temos que ter muita fé em Deus, porque sem ele não somos nada. Temos que estar mais próximos da família possível, e dos verdadeiros amigos. Sozinho nem eu e nem ninguém consegue superar essas barreiras. Temos sempre de acreditar que o sonho é possível, por mais que tenham muitos obstáculos, no final o gosto da vitória, o gosto de ter dado a volta por cima fica mais saboroso. A recuperação foi perfeita, graças a Deus estou 1000%.


MMA Sul - Você teve de adiar sua estreia no UFC duas vezes. Qual foi o aprendizado, a evolução como lutador durante essa espera?
Ronys Torres - Machuquei o joelho, não podia treinar nada de chão. Então, aproveitei para treinar muito boxe, e dei uma grande evoluída na minha parte em pé. Minha vida está sempre nas mãos de Deus, ele sabe o que faz sempre. Hoje me sinto bem mais preparado para fazer minha estreia no UFC.


MMA Sul - Faltando poucos dias para entrar no maior octagon do mundo, como está a sua preparação física e psicológica?
Ronys Torres - Estou muito bem preparado para fazer minha estreia, a parte física está ótima. Não sei se sentirei a pressão do evento, mas até agora está tudo perfeito. Minha cabeça está muito boa, sinto que é o momento certo de eu lutar no UFC. Que seja feita a vontade de Deus, e que a vontade dele seja a mesma minha (risos)


MMA Sul - Seu adversário declarou ao site do UFC que o bom de lutar com caras do jiu-jitsu dá mais chance para ele ganhar o bônus de nocaute da noite. Qual a sua resposta?
Ronys Torres - (risos) Está certo... Quem tem boca fala o que quer, não é verdade? Assim como ele tem chance de ganhar o bônus de melhor nocaute, eu tenho chance de ganhar o bônus de melhor finalização. Vamos ver no que vai dar, tem tudo para dar certo, estou muito confiante e muito bem treinando, sou mais eu sempre.


MMA Sul - Você manteve os treinos no Rio de Janeiro ou fez a preparação no exterior?
Ronys Torres - Fiz toda minha preparação aqui no Brasil, junto à minha equipe. Não vejo lugar melhor pra eu me preparar do que aqui na Nova União. Viajo segunda-feira (1º), vou ficar uma semana lá. Esses últimos dias no Brasil é só para perder o peso.


MMA Sul - O que você e o Dedé (André Pederneiras) preparam de especial para utilizar contra o Melvin?
Ronys Torres - O que mais treinamos foram formas de segurar ele no chão, porque não é fácil mantê-lo no solo, ele é muito escorregadio, então montamos estratégias para neutralizar os ataques dele em pé e dominá-lo no chão.


MMA Sul - Qual seu palpite para a luta principal Couture VS. Coleman?
Ronys Torres - Vai dar Couture, essa luta não chegará ao 3º round.


MMA Sul - Você tem mais lutas no contrato com o UFC?
Ronys Torres - Assinei por quatro lutas.


MMA Sul - Qual sua meta para 2010?
Ronys Torres - Minha meta e de minha vida no UFC é tentar ficar empregado lá o máximo possível, quero fazer bonito no evento, se Deus quiser vai dar tudo certo, tem tudo pra dar certo.


MMA Sul - Como você sempre honra as suas raízes, quem você gostaria de agradecer, e em especial lá na sua terra Manacapuru, no Amazonas?
Ronys Torres - Quero agradecer primeiro a Deus, ele é a razão de tudo isso que está acontecendo, depois agradecer minha família, meus amigos, meus patrocinadores Prefeitura de Manacapuru, Petro-Rio, Pontão Israel, RM Material de Construção e a toda a galera que me ajuda de forma direta e indireta. E a vocês por abrirem esse espaço pra eu falar um pouco da minha carreira. Forte abraço, e que Deus me ilumine e ilumine a todos.

Nenhum comentário: