sexta-feira, 8 de janeiro de 2010

Raphael Assunção vai pressionar Urijah Faber


Photo by Dave Mandel

Faltando dois dias para uma das lutas mais duras da carreira, Raphael Assunção, concentrado para combater Urijah Faber no WEC 46, conversou com MMA Sul direto de Atlanta (EUA). Assunção está muito confiante, pois a vitória lhe aproximará da disputa do cinturão dos penas, hoje nas mãos do também brasileiro, José Aldo. Acompanhe a entrevista com o lutador abaixo.


MMA Sul - Como está a preparação para encarar Urijah Faber?
Raphael Assunção - Os treinos estiveram muito bons, entre família (com Júnior e Freddy Assunção) e tive um bom auxílio do meu preparador Eduardo Ferrino, e também dos atletas do wrestling, em Miami.

MMA Sul - Montou estratégia para esse combate?
Assunção - Estratégia será impor uma boa pressão em cima (trocação), e se for para o chão manter boas posições.

MMA Sul - O que dizer do seu oponente?
Assunção - Faber é um ótimo atleta, um guerreiro, vai para o combate confiante, então isso propicia uma boa luta.

MMA Sul - Caso passe por ele é provável que já dispute o título dos penas contra o Aldo?
Assunção - Sim, passando pelo Faber, provavelmente disputarei o título, mas não quero adiantar nada agora.

MMA Sul - Qual a sua meta em 2010?
Assunção - Plano principal é chegar a minha disputa pelo cinturão.

MMA Sul - Como está sua situação com o WEC?
Assunção - Tenho mais duas lutas no contrato após essa de 10 de janeiro, depois, em nome de Jesus, decidiremos a próxima etapa.

MMA Sul - Qual a sua melhor arma?
Assunção - Olha, tento sempre evoluir equalizando minhas técnicas e armas para ser um atleta de MMA completo.

MMA Sul - Estando há anos em Atlanta, e sabendo que no Brasil as oportunidades aos lutadores não se comparam aos EUA, mesmo assim a cada vitória o seu coração ainda vibra em verde e amarelo?
Assunção - Pôxa! Claro que ainda vibra verde e amarelo, mas também tenho carinho e respeito pelos EUA, pela vida e oportunidade que têm me oferecido até hoje. Mas, a cada vitória penso no Brasil . Minha mãe esta aí..., sinto saudades..., e sempre penso no nosso país de grandes talentos.

Nenhum comentário: