domingo, 17 de janeiro de 2010

Anderson Silva, Fedor Emelianenko e Shinya Aoki dão shows em 2009

Lutas que marcaram 2009

Selecionamos para os amantes da luta três combates que abrilhantaram o Mixed Martial Arts em 2009.



Em agosto, Anderson Silva "dança" no octagon do UFC 101 e com movimentos espetaculares solta um jab direto, de direita, para nocautear o americano Forrest Griffin. Envergonhado pela forma como perdeu, Griffin sai correndo para os bastidores.







Na segunda luta você relembra outro belo nocaute ocorrido em novembro, na estreia de Fedor Emelianenko no Strikeforce. Com um cruzado, ou melhor, potente cruzado de direita o "tanque russo" faz desmoronar o até então invicto Brett Rogers. Fedor mantém o título de melhor peso-pesado do mundo, fama adquirida com a trajetória de resultados positivos de quase uma década.










E a terceira e mais comentada luta aconteceu no dia 31 de dezembro, quando os japoneses realizam o evento de final de ano K-1 Dynamite. Respeitado no MMA mundial o finalizador Shinya Aoki mais uma vez dera um show na luta de solo. Ele dominou o compatriota Mizuto Hirota na montada e definiu o combate com um arm lock, causando uma fratura no oponente. Mas, ao comemorar Aoki exagerou, fez gestos obcenos para o oponente e para a plateia. Ele chegou a se desculpar depois, mesmo assim os promotores japoneses pretendem penalizar o atleta.






Nenhum comentário: