quinta-feira, 21 de janeiro de 2010

Danillo "Índio" direto dos EUA para o Bitetti Combat

Imagem: Dave Mandel


Danillo "Índio" Villefort não luta no Brasil desde 2006. Sua última apresentação aconteceu no Rio de Janeiro, no Gold Fighters Championship. Radicado nos Estados Unidos, com marcantes passagens pelo WEC e UFC, o atleta da American Top Team volta a atuar em território brasileiro. E nada melhor que retornar lutando em sua terra natal, Brasília. Índio fará um dos combates principais da 6ª edição do Bitetti Combat, na categoria até 85 kg. O evento está programado para o dia 25 de fevereiro. Sem adversário definido, Índio conversou com o MMA Sul antes de embarcar para o Brasil. Acompanhe na entrevista abaixo.



MMA Sul - Como surgiu o convite para o Bitetti Combat?
Danillo "Índio" Villefort - Falei pessoalmente com Amaury Bitetti. Como sou natural de Brasília e o show será lá, ele fez o convite.


MMA Sul - Você vem de vitória recente, então deve estar com o treino em dia?
Danillo Villefort - Os treinos estão ótimos. Fiz uma luta no fim do ano, mas ainda não deu para saciar a vontade. Espero que chegue logo a luta de Brasília.


MMA Sul - Lutadores brasileiros radicados no exterior têm retornado a lutar no Brasil. Na sua opinião as oportunidades aí fora estão menores ou no Brasil é que estão aumentando?
Danillo Villefort - Cara, graças a Deus para mim não estão faltando oportunidades. O grande lance de voltar ao Brasil é ter a oportunidade de lutar na minha terra. Isso não tem dinheiro que pague... Lutar na frente dos meus amigos de infância, da família e coisa tal! Mal posso esperar para fazer uma boa luta pra galera de Brasília.


MMA Sul - Sobre bolsa (remuneração) e estrutura, qual a sua análise em relação aos eventos brasileiros?
Danillo Villefort - O Amaury está dando um grande avanço quanto à bolsa paga aos atletas, não sei em relação aos outros, mas ele está pagando justamente. O pessoal esquece que quem dá o show é a gente. Em relação à estrutura dos eventos, o Brasil vem melhorando bastante, mas isso só mudará da água para o vinho quando a TV aberta brasileira aceitar a evolução do MMA. Mas já, já isso vai rolar.

Um comentário:

Anônimo disse...

VAI PERDER PARA O FELIPE ARINELLI!!!