quinta-feira, 23 de dezembro de 2010

Thiago "Minu" recebe a faixa preta no Jiu-Jitsu


Thiago “Minu” encerra as atividades em 2010 com um cartel no MMA de 20 lutas e 17 vitórias. O gaúcho não perde um combate desde maio de 2008, de lá pra cá foram seis vitórias seguidas. Radiante com o nascimento do seu filho no início do ano e com a sequência de bons resultados, Minu ganhou esta semana um presente de natal antecipado. Ele recebeu das mãos do mestre Fabiano “Boxer” Gonçalves, a faixa preta de jiu-jitsu. Contente com a família, com a carreira e com a graduação, o sargento de carreira do Exército Brasileiro conta sua trajetória na arte suave e seus planos para 2011. Confira a entrevista exclusixa.


Como ocorreu sua evolução no jiu-jitsu até ser graduado à faixa preta?
Comecei no jiu-jitsu em 2002, com meu mestre Fabiano “Boxer”, faixa-preta do Zé Mário Sperry. Treinei com ele até a faixa roxa. Depois fui treinar com o professor Mário Reis e em 2007 recebi a marrom. Quando o mestre Boxer voltou a dar aulas em 2009, retornei aos treinos com ele, mas nunca me desliguei da equipe do Mário Reis, somos amigos e ainda treino lá. Esta semana, para fechar o ano da melhor forma possível, recebi das mãos do mestre Boxer a faixa preta. Fiquei muito feliz de ser graduado por ele, pois foi quem me iniciou no jiu-jitsu. Graças a Deus o meu chão está bom, sou suspeito pra falar, mas creio que está bom, principalmente sem pano.

Que avaliação você faz da sua carreia em 2010?
Não poderia ser melhor, apesar das lesões que atrapalharam um pouco, tive duas graves. Fiz duas lutas internacionais e ambas venci no primeiro round. O treinamento também foi bom, mas deixei um pouco a desejar devido às atividades extra-luta. Espero em 2011 engrenar de vez. Encerro o ano com meu CT bombando de alunos, isso é muito satisfatório e sem falar na felicidade maior do mundo que foi o nascimento do meu filhão Arthur, em fevereiro. Só alegria.


Quais são seus planos para o ano que vem?
Espero lutar bastante. Tenho uma luta em vista na Suécia e outra na Jordânia, além do Shine Fights, mas não sei se irá vingar. Pretendo fazer mais algumas lutas e se Deus permitir quero realizar o sonho de competir e me testar no UFC.

Nenhum comentário: