domingo, 14 de setembro de 2008

Entrevista com o lutador Thiago "Minu"

Lutador gaúcho "Minu", na pesagem antes da luta contra Aaron Riley, pelo Ultimate Warrior Challenge (UWC)

MMA Sul- Minu, seja bem vindo ao blog!
Minu- Em primeiro lugar, gostaria de dizer que é realmente um prazer falar ao pessoal do blog sobre minha carreira, uma vez que nosso esporte não tem apoio, e principalmente os atletas do sul. Agradeço desde já a oportunidade.

MMA Sul- Quantas lutas você tem no MMA? E quais foram os resultados?
Minu- Tenho 12 lutas de MMA, com um histórico de nove vitórias e três derrotas.
No muay thai foram 17 lutas, 16 vitórias e uma derrota.

MMA Sul- Quais as competições que você venceu no jiu jitsu, no muay thai e no submission?
Minu- No muay thai fui tricampeão gaúcho em 2003, 2004 e 2005, além de outras competições. Não luto lutas oficiais de muay thai desde 2005, pois estou direcionado ao MMA.
No jiu jitsu, fui campeão brasileiro em 2003 na faixa-azul. Depois, ganhei vários estaduais e um Sul-brasileiro.
No submission, fui bi-campeão gaúcho na minha categoria e no absoluto, e também campeão Sul-brasileiro de grappling.

MMA Sul- Qual sua graduação no jiu jitsu?
Minu- No jiu jitsu sou faixa marrom.

MMA Sul- Quais são seus próximos desafios?
Minu- Não tenho nenhuma luta marcada. Estou treinando, sempre pronto para o próximo desafio, é isso que eu gosto.

MMA Sul- Quem foi e quem é o seu maior incentivador?
Minu- A pessoa que me levou para o vale-tudo e sempre acreditou em mim foi Fabiano Boxer Gonçalves, lutador "das antigas", campeão do International Vale tudo Championships (IVC). Ele me incentiva muito até hoje.

MMA Sul- Quem é o melhor lutador da atualidade?
Minu- Não tenho como negar, o Fedor é realmente o melhor de todos os tempos. Gosto de ver também o Genki Sudo lutar, mas parece que se aposentou. No muay thai gosto muito de ver o Andy Sower, para mim o melhor na categoria até 70 kg. Lógico, existem outros lutadores muito bons, como o Shogun, Wanderley Silva, “vovô Couture”, e não posso esquecer Anderson Silva, que é “sinistro.”

MMA Sul- Qual equipe você representa e como são seus treinos?
Minu- No MMA represento a Universidade da Luta (UDL), de Curitiba.
Treino com as seguintes equipes: boxe com o professor Luís Paboom, da Winner, em Porto Alegre; jiu jitsu e submission com o professor Mário Reis, da Gracie Barra; muay thai com o professor Eduardo Veríssimo, da Garra Team; e a preparação física é com Roni Cavalo.

MMA Sul- Quem você gostaria de agradecer neste momento?
Minu- Quero agradecer a ajuda que tenho na parte de suplementação. Ao meu patrocinador Nadinho, dono da academia Confraria do Corpo. Ao Exército Brasileiro, que me possibilita treinar, para sempre representar o Brasil, uma vez que sou sargento. E principalmente ao meu mestre em tudo, Fabiano Boxer, e meu irmão Rafael Marreta, também lutador, que me ajuda muito nos treinos.

3 comentários:

Heuler Peixoto disse...

eai MINU, blz? não sei se lembra de mim, mas Qual foi a sua melhor luta já vencida?

Anônimo disse...

esse tal boxer é marmelada pura...

Anônimo disse...

esse tal boxer é marmelada pura...