quinta-feira, 25 de setembro de 2008

Entrevista com o lutador Ariel Machado

(Foto: Arquivo Pessoal)


MMA Sul - Com que idade iniciou nas lutas?
Ariel Machado – Eu comecei treinando kick boxing aos 14 anos, no Rio de Janeiro. Aos 15 conheci o muay thai na minha cidade natal, que é Curitiba. Desde então, não parei mais de treinar e competir nas duas modalidades.

MMA Sul – Qual é a sua especialidade? Qual sua graduação?
AM - Minha especialidade é o muay thai. Mas luto também em eventos de kick boxing e, sou faixa preta nas duas modalidades.

MMA Sul - Quantas lutas oficiais você tem? E quais são os seus resultados e conquistas?
AM - Atualmente estou com 31 lutas e 28 vitórias, sendo 21 por nocaute. Sou o atual campeão brasileiro e sul-americano de thai kick, e campeão do desafio Brasil X Croácia, entre outros.

MMA Sul - Como é seu dia-a-dia?
AM - Cuido da alimentação e faço treinamentos diários, na parte física e técnica. Na parte física o Madison Ramos me acompanha com treinos de musculação, corridas, escadarias em dias alternados. Na parte técnica quem cuida dos meus treinos é o Edinei Pedroso. Faço dois treinos de muay thai por dia, um pela manhã e outro à noite.

MMA Sul - Está focado para algum evento?
AM - Eu luto agora, sábado, dia 27, na Copa São Paulo de Kick boxing. Em outubro vou participar do Campeonato Pan-americano de Kick Boxing, que vai ser realizado no chile, pela World Association of Kick boxing Organizations (Wako). No momento é isso.

MMA Sul - Você recebe algum apoio?
AM - Atualmente não. No Brasil, essa parte de apoios e patrocínios é um pouco complicada.

MMA Sul - Quem incentivou você a lutar?
AM - Meu pai sempre me ajudou e me apoiou muito, desde o princípio, sempre acompanhou e ainda viaja junto para assistir as lutas e tudo mais. Há algum tempo minha mãe começou a me apoiar e a incentivar também.

MMA Sul - Quem é seu mestre?
AM - Há seis anos estou treinando e trabalhando junto com o Mestre Edinei Pedroso, líder da equipe World Strong.

MMA Sul – Há algum adversário que gostaria de enfrentar?
AM - Não escolho adversários. Quero lutar com os melhores. Estou sempre à procura de novos desafios. Quero ser o número um e, para isso preciso lutar e ganhar de todos do meu peso.

MMA Sul - Sonha em lutar o K-1 Japão?
AM - Isso não é um sonho, é um objetivo a ser alcançado.

MMA Sul - Como avalia as estruturas e condições de treinamento dos atletas do Sul (PR, SC e RS)?
AM - Temos muito material humano no Sul, mas em São Paulo e Rio as estruturas são muito melhores.

MMA Sul - Você se espelha em algum lutador? Qual é o melhor da atualidade na sua opinião?
AM - Admiro muito o estilo de Ramon Dekkers e Ernesto Hoost. O melhor da atualidade é Andy Sower, mas no Brasil temos muitos atletas bons no nível do K-1, como Cosmo Alexandre, Tadeu San Martino, Vitor Miranda, temos um celeiro muito bom aqui.

MMA Sul - Treina outras modalidades? Pretende avançar para o MMA?
AM - Treino apenas kick boxing e muay thai. O MMA ainda está distante para mim, mas luta é luta, tudo depende da proposta.

MMA Sul – A quem você gostaria de agradecer?
AM - Queria deixar um agradecimento pra galera que me ajuda nos treinos, a todo o pessoal da academia Energia, Madison e a galera que sempre me dá uma força na preparação, Beck, Kleverson, Tico... Também gostaria de agradecer a oportunidade e pelo espaço que vocês me deram, através do blog, pois nós, atletas do sul, precisamos de mais pessoas nos ajudando para que possamos crescer.
Confira abaixo o currículo do atleta:
Campeão Sul-americano (2003)
Campeão Paranaense Profissional (2004)
Campeão III Copa Nocaute (2004)
Campeão Hurricane (2005)
Campeão Storm Muay Thai (2006)
Campeão WCLO 5 (2007)
Campeão Torneio Estímulo Muay Thai (2007)
Campeão Figth Spirit (2007)
Campeão Brasileiro Profissional (2007)
Campeão Sul-americano Profissional (2007)
Campeão Torneio Estímulo (2008)
Campeão Obracun U Ringu 7 na Croácia (2008)
Campeão da Copa Brasil (2008)

Nenhum comentário: