terça-feira, 13 de julho de 2010

Willamy "Chiquerim" fala sobre a estreia no UFC

Chiquerim entrega o cinturão ao Shooto e vai para o UFC
(Foto: arquivo pessoal)

Willamy "Chiquerim" sagrou-se campeão peso-leve do Shooto Japão em outubro de 2009. E em maio desse ano ele defendeu o título contra Yusuke Endo. Após vencer o japonês na decisão, Chiquerim entregou o cinturão, discursando em cima do ringue sobre a sua transferência para outra organização.

Nos dias que se seguiram à sua despedida do Shooto veio a notícia: Chiquerim estreia no UFC on Vesus 2 contra o compatriota Thiago Tavares, no dia 1º de agosto, na Califórnia. É sobre a sua estreia no Ultimate e sobre o combate com Tavares que o cearense falou em entrevista ao MMA Sul.

MMA Sul - Qual a sua expectativa para a estreia no UFC?'
Chiquerim - São os melhores do mundo que estão lá. Todo lutador deseja chegar ao UFC. Estou num bom momento da minha carreira, no melhor momento. Chegou a minha hora e vou aproveitar da melhor maneira possível.

MMA Sul - Como foi conquistar o cinturão do Shooto, defendê-lo e depois entregá-lo no ringue?
Chiquerim - Foi duro demais. Batalhei muito por esse título. Ficou uma espécie de vazio, porque eu me sentia dono dele. Mas foi por uma boa causa. Tenho certeza que vai valer a pena.

MMA Sul - O que você sabe sobre o Thiago Tavares, seu primeiro adversário no Ultimate?
Chiquerim - Estudei bastante ele. Atleta sempre bem preparado, bom wrestler, bom na troca e bom no chão. Será uma ótima luta para o público. Em combate de brasileiros o bixo pega. O octógono vai pegar fogo. Mas sou mais eu.

MMA Sul - Colocarem você na estreia contra outro brasileiro, como você analisa a situação?
Chiquerim - Muito positiva. Pra mim é muito bom. Lutarei com um top, que tem oito lutas no UFC, é atração. E os brasileiros são os melhores. Vendo pelo lado empresarial, dois brasileiros lutando chama público, vende mais. A expectativa é sempre de um bom show.

MMA Sul - Dá pra comentar sobre estratégia e sobre seu ponto forte?
Chiquerim - Difícil. Existe estratégia sim, mas é coisa pra hora da luta (risos). Eu e o Dedé Pederneiras estamos trabalhando em cima dos pontos fracos e fortes do Thiago. É isso... E o ponto forte é em pé, no chão, onde a luta for estamos prontos.

MMA Sul - Quem está colobarando na sua preparação?
Chiquerim - Toda equipe Nova União, bem forte e unida como sempre. Na preparação física está o Danilo Azim, no MMA o Dedé, no submission o Ronnys Torres, no boxe o Geovani Diniz e no wrestling o Pedro, treinador da seleção brasileira de wrestling.

MMA Sul - A quem você quer deixar agradecimentos?
Chiquerim - Primeiramente a Deus. Ao meu empresário Paulo Plutarcho junto com André Pederneniras. A minha família e à família da minha noiva, pois sem eles eu nunca teria chegado até aqui. E, claro, à família Nova União.

Nenhum comentário: