domingo, 13 de junho de 2010

UFC 115: Franklin aposenta Liddell com nocaute

Acabou agora há pouco em Vancouver, no Canadá, a edição 115 do UFC. A luta principal e mais emocionante do evento não passou do primeiro round. Rich Franklin e Chuck Liddell travaram 4min55s de pura trocação. Na tentativa de definir o combate, Liddell parte pra cima, encurta a distância e solta um cruzado de direita, mas leva outro no contragolpe e vai a nocaute. Aos 40 anos de idade, uma das lendas do UFC e do Mixed Martial Arts, Chuck "The Iceman" Liddell encerra a carreira com derrota.


Mirko Crocop enfrentou Pat Barry na segunda luta do card principal. No início o croata toma dois knockdowns. O jovem Barry exagera na confiança e espera ele se recuperar. A experiência prevalece sobre a imaturidade e nos rounds seguintes os papéis invertem. Mirko passa a dominar o americano. Com uma sequência de socos Barry cai de quatro apoios. Mirko mantém a conexão de golpes até encaixar um mata-leão, considerado a melhor finalizaçã0 da noite.

Mário Miranda brilha e traz a única vitória brasileira. Trabalhando com os cotovelos no ground and pound, Mário causa ferimentos em David Loiseau e o combate é interrompido a 4min07s do round dois. Já Paulo Thiago foi derrotado pelo dinamarquês radicado nos Estados Unidos Martin Kampmann por decisão unânime e Ricardo Funch acabou finalizado no segundo round pelo canadense Claude Patrick, com uma guilhotina.

RESULTADOS COMPLETOS:

UFC 115
Vancouver, Canadá
Sábado, 12 de junho de 2010

Card principal:
- Rich Franklin nocauteou Chuck Liddell a 4min55s do R1;
- Mirko “Cro Cop” finalizou Patrick Barry com um mata-leão a 4min55s do R3;
- Martin Kampmann derrotou Paulo Thiago na decisão unânime;
- Ben Rothwell derrotou Gilbert Yvel na decisão unânime;
- Carlos Condit derrotou Rory MacDonald por nocaute técnico a 4min52s do R3;

Card preliminar:
- Evan Dunham derrotou Tyson Griffin na decisão dividida;
- Matt Wiman finalizou Mac Danzig com uma guilhotina a 1min45s do R1;
- Mario Miranda nocauteou David Loiseau a 4min07s do R2;
- James Wilks derrotou Peter Sobotta na decisão unânime;
- Claude Patrick finalizou Ricardo Funch com uma guilhotina a 1min44s do R2;
- Mike Pyle finalizou Jesse Lennox com um triângulo a 4min44s do R3.

Um comentário:

Unknown disse...

Fala Valmir. Cara evento mto bom. Luta do Crocop foi a melhor na minha opinião, e claro q o crocop ia ganhar. barry mto confiante e o croata eh muito forte veio. pena o paulo tiago mesmo. mas o mario trouxe uma vitoria. E a luta principal liddel vs franklin mto boa. tava torcendo pro liddel mas td blz, franklin mto bom tb. abrçs valmir. blog ta show de bola.