quinta-feira, 3 de junho de 2010

Rodolfo Vieira lamenta ausência no Mundial 2010

O peso pesado Rodolfo Vieira, apenas 20 anos de idade, atleta da GFTeam, sofreu uma lesão no joelho, na final da seletiva carioca para o Abu Dhabi Pro. Mesmo trabalhando no fortalecimento e fisioterapia, o lutador não conseguiu se recuperar antes do Mundial de 2010 e fica fora da competição, que acontece nesse fim de semana na Califórnia. Decepcionado, o faixa preta comentou a ausência, e apontou Roger Gracie como favorito ao tri absoluto.


MMA Sul - Quando você soube que não disputaria o Mundial?
Rodolfo Vieira - Na verdade, achei que se eu fizesse um esforço a mais daria pra eu lutar, mas depois vi que não teria condições. Já estou há dois meses parado, só fazendo fisioterapia, fortalecendo o joelho e comendo muita besteira (risos). Agora que eu estou voltando bem devagar. Foi muito triste saber que não poderia lutar. Fiquei de fora também das competições mais importantes do ano né... Abu Dhabi Pro, Brasileiro e agora Mundial. Estava muito bem treinado, fazendo tudo certinho, só que infelizmente aconteceu isso, mas Deus sabe o que faz. E acredito também que Ele tem muitas coisas boas pra mim no futuro. Tenho muita fé Nele.

MMA Sul - Qual é a previsão para você ficar cem por cento?
Rodolfo Vieira - Só Deus sabe. Meu médico, o Dr. Allan, me liberou pra voltar, fiquei muito feliz. Estou treinando bem, só por cima. Por baixo ainda não estou com confiança. Estou louco pra lutar o Rio Open no início de julho, vamos esperar..."

MMA Sul - Quer dizer, vai fazer testes pra tentar voltar no Rio Open?
Rodolfo Vieira - Isso, os testes serão nos treinos mesmo. Se eu estiver me sentindo bem, confiante e sem dor, eu entro com certeza."


MMA Sul - Tem algum palpite para as categorias e para o absoluto nesse Mundial 2010?
Rodolfo Vieira - As categorias estão muito disputadas, e no absoluto está lotado de feras. O Roger é acima da média, para mim é o favorito. Só que tem outros grandes lutadores que podem surpreender.


MMA Sul - Outro grande nome seria Xande Ribeiro?
Rodolfo Vieira - Não tem como apontar. Tem o Xande, Braulio (Estima), (Rômulo) Barral, (Ricardo) Demente, o Bernardo (Faria), que está vindo de grandes vitórias também. É difícil palpitar quem será o outro finalista.

MMA Sul - A quem você quer agradecer?
Rodolfo Vieira - Quero agradecer primeiro a Deus, minha equipe GFTeam, minha família, ao Dr. Allan Abdala, minha fisioterapeuta Débora Jardim e toda a sua equipe fantástica e aos Kimonos Koral.

Nenhum comentário: