segunda-feira, 28 de junho de 2010

Werdum vence Fedor, críticos e a torcida adversária


Imagem divulgação: Dave Mandel/sherdog.com


Fabrício Werdum foi para a luta contra o russo Emelianenko Fedor sem favoritismo. Muitos portais pelo mundo divulgaram o confronto em cima do nome "Fedor", Werdum vinha lá atrás, com espaço menor.


Inclusive, um site americano afirmou que essa luta seria difícil de vender, pois se tratava de um oponente que vinha de derrotas no UFC, dando a entender que não estaria o brasileiro pronto para encarar o "tanque".


Bem, o bicampeão mundial de jiu-jitsu e campeão do ADCC colocou a "cara a tapa", literalmente, e desbancou o grande nome. O gaúcho que vinha treinando forte com o mestre Rafael Cordeiro, na Kings MMA (EUA), chegou com humildade no octagon do Strikeforce no último sábado, cumprimentou o então favorito, e partiu para a vitória mais importante de sua carreira.


Ainda no primeiro round, a 1min08s de luta, o mundo viu Fedor fazer o que nunca havia feito na vida de lutador, se render ao jiu-jitsu, dar os tapinhas de desistência quando Werdum esticou o seu braço com o triângulo encaixado. Para todos que acreditavam no brasileiro e para todos aqueles que não acreditavam, esta aí uma mostra de superação. O Mixed Martial Arts não é futebol, mas também é uma "caixinha de surpresas". Não é? Caros críticos...


Vale à pena ressaltar o trabalho do mestre Rafael e da equipe dele, a seriedade e credibilidade que perdura por anos, resultam na formação de carateres, na formação de campeões mundiais. Parabéns Werdum, parabéns Rafael Cordeiro. Dá-lhe Brasil!

Nenhum comentário: