sexta-feira, 19 de fevereiro de 2010

Diego Bataglia finaliza Marcos Tulio mas faz pegada "suspeita"



Diego Bataglia finaliza Marcos Tulio e se classifica para a final do GP contra Charles do Bronx

No GP até 70 kg disputado no Warrior's Challenge 5 na cidade de Porto Belo, no domingo de carnaval (14), Diego Bataglia (CM System) passou pelo experiente Marcos Tulio (De la Riva Sul), sendo derrotado na final pelo paulista Charles do Bronx (Bronx Team/Macaco).

Porém, o vídeo desta primeira luta (aos 2min), mostra que, para se defender dos golpes desferidos por Marcos Tulio, Diego faz a pegada por dentro da luva direita do adversário, colocando os dedos no espaço entre o punho e o velcro.

Como o árbitro Pedro Paulo "Peu" não notou o movimento na hora, Diego conseguiu prender o braço do lutador e, logo que soltou a pegada (ilegal nas regras do MMA), definiu com um triângulo.

Marcos Tulio deu os três tapinhas indicando desistência, mesmo assim, houve certa demora para a interrupção do combate. Com tantos eventos de MMA ocorrendo no Sul, provavelmente veremos uma revanche entre os faixas-preta. Confira as imagens abaixo:

2 comentários:

Tulio disse...

Valeu pela pegada suspeita !!! é na verdade a fita adesiva não cobria toda a luva, como deveria ser..... E realmente ele queria me apagar, rs....pois eu dei 6 tapinhas....osssssssssss

Jiu-Jitsu Floripa disse...

Eu gosto muito do Peu, admiro seu treino, seus esforços em nome do esporte e sou fã dele. Mas como árbitro ele foi muito fraco!

Revanche já!

Thiago "Tubarão" Lapolli.