terça-feira, 23 de fevereiro de 2010

Entrevista: Fábio Maldonado fala do novo adversário no Bitetti 6


Imagem: arquivo pessoal

Às vésperas de enfrentar o holandês Valentin Overeem na sexta edição do Bitetti Combat - Brasília, Fábio Maldonado foi surpreendido com a substituição do adversário. Agora o boxer lutará com o atleta local Guto Inocente, com apenas uma luta no cartel. Maldonado, com 13 vitórias, 9 por nocaute diz que essa luta será boa para o Guto, que só tem a ganhar, porque para a própria carreira o melhor seria pegar o Overeem. Preparado para entrar em ação na próxima quinta-feira (25), Maldonado analisa os detalhes sobre a mudança do oponente e comenta a derrota de Minotauro no UFC 110. Confira a entrevista:


MMA Sul - Como foi receber a notícia da mudança de adversário em cima da hora?
Fábio Maldonado - Pô... fiquei muito chateado. Porque vencer o Overeem seria uma ótima oportunidade. Não desmerecendo o Guto Inocente. Mas vencer ele é diferente, tem apenas uma luta no cartel. Nesse combate o Guto tem a ganhar muito mais do que eu. Se eu ganhar dele venço um cara com uma luta e se eu perder perco para um cara que está começando ainda, então, a luta é mais interessante para ele.

MMA Sul - O que houve com o holandês, se machucou?
Maldonado - Não sei ao certo o que aconteceu com ele, sei que trocou o adversário e não me informaram. Contra ele seria uma oportunidade boa e eu iria fazer valer a pena, sem falar que o Guto Inocente poderá ser um grande lutador, mas por enquanto tem um cartel com uma só luta. Se perco para ele é muito ruim, se ganho não é tão bom quanto seria nocautear o Overeem.


MMA Sul - Mesmo sendo pouco experiente, no que o Guto pode levar perigo para você?
Maldonado - Bom, vi que ele chuta muito bem. Acredito bem mais no meu chão e na minha mão, que por sinal não está boa ainda. Sendo assim, mais uma vez não usarei minha principal arma que é o boxe. Fica dificíl. Irei ao médico de novo amanhã (hoje), e só amanhã decidirei se lutarei ou não. Se for para lutar "meia boca" ou ter que lutar na base de injeções, ficarei de fora desse evento. Se eu ficar me machucando mais e não sarar logo, pode virar lesão crônica o problema com minha mão.


MMA Sul - Depois do Bitetti você tem alguma luta prevista no exterior?
Maldonado - Tenho em maio, no Shine Fights.


MMA Sul - E sobre a luta do Minotauro com o Velasquez, qual a sua análise?
Maldonado - Ah, primeiro que passei até mal quando assisti. Não acompanhei o evento ao vivo, soube do resultado depois. Mas não sabia como havia sido o combate. Quase chorei quando ele caiu. Acredito que isso aconteceu muito devido a alguns problemas e lesões principalmente. Na minha opinião ele é o maior lutador pesado de todos os tempos. O Minotauro de 2004 era o melhor. O Fedor naquela época escapou dele muitas vezes pelo gongo.


MMA Sul - Deixe seus agradecimentos:
Maldonado - Agradeço aos preparadores físicos Paulo Manzini e Douglas Monteiro, ao Cristian keller e ao Fernando Godoy no treino de jiu-jitsu e ao patrocínio do Memorial de Santos - Cemitério Memorial. E ao Thiago Tavares pelos treinos de chão também, fiquei uma temporada em Florianópolis treinando com ele, me ajudou muito.eu: certo

Card Completo
Bitetti Combat 6
Brasília - 25 de fevereiro


Thales Leites vs Yuki Sasaki
Glover Teixeira vs Jeff Monson
Fabio Maldonado vs Guto Inocente
Cristiano Marcello vs Emiliano Cobra Vatt
Ediene “India” Gomes vs Amanda Nunes
Luiz Firmino “Buscapé” vs Francisco Drinaldo “Massaranduba”
Danillo “Indio” Villefort vs Cassiano Tytschyo
Yuri Villefort vs Julio Cesar Merenda
Leandro Batata vs Gustavo “Blaze” Sampaio
Felipe Arinelli “Mongo” vs Luis Cesar “The Lion

Nenhum comentário: